Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Martelotte afirma: "As mudanças têm que começar o quanto antes"

Treinador foi apresentado oficialmente e espera mudar a postura do elenco

postado em 27/05/2013 15:02 / atualizado em 27/05/2013 19:36

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
Marcelo Martelotte chegou ao Sport ciente do desafio que tem pela frente. É preciso uma mudança grande para tirar o time do caminho das derrotas. Com isso, o treinador já prometeu modificações no elenco rubro-negro antes de comandar o primeiro treino da equipe, que enfrenta o ABC, às 19h30 terça-feira, na Ilha do Retiro. Pediu de cinco a oito contratações e já deu a entender que outras peças devem sair do clube nos próximos dias. "As mudanças têm que começar o quanto antes. E elas começam com o treinamento de hoje. Acredito que uma vitória nesse jogo é fundamental. Quanto a reforços, estamos avaliando melhor as peças que temos. Depois disso, virão as contratações", disse o técnico.

Em seguida, o novo comandante do Sport foi mais específico e revelou a margem de atletas que espera receber para atuar com a camisa rubro-negra. "Vamos precisar de cinco a oito jogadores. Acho que o principal não é o número e sim a qualidade dos jogadores. Não temos segurança se vai dar certo ou não, mas nós precisamos fazer uma avaliação de característica para que ela seja bem acertada. A gente precisa na lateral direira, zagueiro e o meia que está chegando. A diretoria está se movimentando para que essas peças possam ser apresentadas nos próximos dias", afirmou.

Matelotte ainda revelou o que planeja para o elenco. "Temos duas etapas dentro do Campeonato Brasileiro. Temos que iniciar já agora com esse jogo com o ABC e é importantíssimo que possamos vencer. Depois, tem uma parada para a Copa das Confederações que vai servir como uma intertemporada. Temos que tomar, nesse momento, decisões importantes em um espaço curto de tempo."

Sobre o ex-clube, Marcelo Martelotte fez um balanço da saída tumultuada. Ele, inclusive, garantiu que não deixou o treinamento para negociar com o Leão da Ilha na última quinta-feira. "Com a diretoria do Santa Cruz, foi tudo resolvido. Não teve problema nenhum. Ficou a tristeza pelo trabalho que foi bem desenvolvido, mas foi tudo entendido. O torcedor é muito passional. A gente compreende essa reação. Eu não participo de nenhuma rede social e estou fora dessa repercussão. Meu contrato não previa qualquer multa rescisória. Então, tudo foi acertado sem qualquer problemas", declarou.

Martelotte ainda garantiu que o desafio de tirar o Sport de uma crise foi o que realmente motivou a mudança de endereço no Recife. "O tamanho do desafio realmente pesou. A gente sabe da necessidade que o Sport tem de voltar para a Série A. Também sabemos da  necessidade de mudanças. Eu pesei a parte profissional. É lógico que a gente não pode deixar de falar na parte financeira, que pesa em todos os acertos. Mas é lógico que o desafio me motivou a acertar com o Sport."