Futebol Nacional
None

Polêmica

Executivo garante Pedra: "Segunda-feira, a gente dá entrada no contrato"

Executivo de futebol garante que jogador do Santa Cruz será do Sport e nega assinatura de pré-contrato

postado em 27/05/2013 15:29 / atualizado em 27/05/2013 15:37

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

O Santa Cruz já se posicionou. Anderson Pedra não deixará o clube de graça. Do outro lado, o Sport bate o pé. O executivo de futebol Marcos Amaral foi taxativo e garantiu que o atleta será rubro-negro. "Segunda-feira, a gente dá entrada no contrato de Pedra", assegurou. Com isso, a próxima semana já começa com mais uma edição do Clássico das Multidões fora de campo.

A negociação que envolve a chegada de Anderson Pedra foi um capítulo à parte na apresentação do treinador Marcelo Martelotte. O novo comandante do Sport garantiu que o atleta não foi um pedido seu. "Eu pensava que não haveria essa necessidade de tirar jogadores do Santa Cruz. A negociação com Anderson Pedra já havia sido iniciada antes do meu acerto. É importante que se diga isso. Por conhecê-lo, acho importante que ele venha", disse Martelotte.

Em seguida, Marcos Amaral foi mais taxativo. Mostrou que não teme uma possível briga judicial pelo atleta. Apesar disso, ele garantiu que ainda não assinou contrato com o jogador. Apenas espera o términdo do acordo do volante com o Santa Cruz, que acontecerá no fim deste mês. "Marcelo não é o pai dessa criança. Nós tínhamos feito avalições de vários atletas do Pernambucano. Anderson Pedra estava nesse meio" declarou.

Marcos Amaral revelou mais aspecto polêmico da relação com o Santa Cruz. "Eu disse que não faria proposta a nenhum jogador do santa Cruz. Eles foram oferecidos antes da final. Jamais eu iria conversar sobre o assunto. No término da competição, foi conversado sobre o Pedra e nós verificamos a situação do contrato. Formulamos uma proposta para o atleta e ele aceitou. Estamos esperando o término do contrato para dar a entrada. Se ele quiser, pode ir para outro clube nesses dias."