Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Sport ainda tem Durval como prioridade e já acertou com lateral direito

Clube ainda corre atrás de até oito peças para a disputa da Série B

postado em 27/05/2013 15:52 / atualizado em 27/05/2013 20:27

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Em meio à crise que vive o Sport, Marcos Amaral foi questionado sobre a sua parcela de culpa. O executivo de futebol foi direto. Não se esquivou dos erros, mas repassou parte dos problemas para os ombros de todos os gestores que passaram e ainda fazem parte do dia a dia na Ilha do Retiro. Os jogadores também foram colocados no meio. No momento em que fazia uma avaliação do seu trabalho, ele garantiu que um novo lateral direito aparecerá na Ilha do Retiro nesta terça-feira. O nome é George Lucas, que defendeu o Grêmio no Brasileiro do ano passado e estava no Pelotas.

"Quando assumi o cargo de executivo, eu tive 15 dias para contratar. A única contratação que o outro treinador me pediu foi Lucas Lima. Infelizmente, não tivemos mais tempo para contratar. Me desculpe a sinceridade, esse grupo não foi eu que contratatei", afirmou. "Eu tenho minha responsabilidade e sei até onde ela vai. Não saio dela e nem tampouco assumo toda a culpa. Até porque estamos no começo de uma competição. Jogamos a primeira partida de maneira apática e nosso objetivo é mudar a partir de agora com a chegada de Marcelo", acrescentou.

Em seguida, Amaral revelou os próximos jogadores que devem chegar no Sport. "Marcelo me pediu Camilo ontem e eu acertei. Amanhã, chega o lateral direito", garantiu.

Vale lembrar que o primeiro reforço indicado por Martelotte, já está na Ilha do Retiro. O meia Camilo, ex-Mirassol, faz exames médicos e deve ser integrado ao grupo nesta terça-feira.

"Tivemos que fazer avaliações das nossas necessidades. Camilo fez um bom Campeonato Paulista apesar de a equipe não ter ido bem. Tenho contatos dentro do Mirassol, é um clube que já trabalhei. Dentro das nossas avaliações, a gente sentia que o time precisa de um meia também", avaliou o treinador Marcelo Martelotte.

Durval
Entre os reforços que o Sport planeja, está o ídolo Durval. Marcos Amaral disse que o atleta é prioridade para a zaga do Sport, e as partes ainda negociam. O grande entrave é o Santos, que pede o pagamento de uma multa rescisória. Recém-chegado, Martelotte disse que já conversou com o atleta. O Sport, inclusive, teria feito uma proposta de R$ 800 mil ao jogador e um contrato até 2015.
"Durval é nome incontestável dentro do Sport. Isso comprova no dia a dia dentro do Santos. Realmente, ele interessa ao Sport. Ele também tem interesse de voltar. A questão é saber quando isso vai acontecer. Se vai ser agora ou no fim do ano, quando o contrato vai ser encerrado. Inclusive, já entramos em contato com ele. Sabemos da vontade que ele tem de retornar. Lógico pelo profissional que ele é, o Santos não quer liberá-lo", disse Martelotte.