Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Martelotte muda defesa do Sport e tem atenção especial com as bolas paradas

Em treino no campo auxiliar, time conta com Welton e Reinaldo nas laterais

postado em 27/05/2013 15:55 / atualizado em 27/05/2013 16:35

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Marcelo Martelotte não ficou apenas nas palavras. O discurso de mudança encabeçado pelo treinador ganhou corpo no primeiro treino em que comandou o time rubro-negro. A defesa do Sport foi repaginada para o jogo com ABC, a partir das 19h30 desta terça-feira, na Ilha do Retiro. O Leão da Ilha vai Welton improvisado na lateral direita e Reinaldo retoma o posto de titular no lado esquerdo. Além disso, a dupla de zaga passa a ser formada por Gabriel e Tobi.

O novo técnico do Sport se mostrou bastante participativo durante a movimentação. O treinador, inclusive, parou o trabalho constamente para trabalhar a bola parada. Do lado direito, Marcos Aurélio foi o responsável. Do lado esquerdo, Lucas Lima. Martelotte pediu para que os atletas colocassem as bolas mais fechadas na área e ajustou o posicionamento dos homens de frente. "De hoje para amanhã, nós vamos ter uma mudança de postura. O que estava acontecendo antes não dá para aceitar", disse o treinador.

Na partida de estreia da Série B, o Sport perdeu para o Icasa com uma formação diferente. Comandado pelo interino Gustavo Bueno, a equipe foi a campo no 3-5-2. As alas foram ocupadas por Marcelo Cordeiro e Felipe Azevedo. No jogo, inclusive, o zagueiro Maurício foi expulso e está de fora do duelo dessa terça-feira.