Futebol Nacional
None

Nova atitude

Tobi espera que reação leonina comece diante do ABC nesta terça-feira

Atleta elogiou Martelotte e acredita que o novo técnico sabe como mudar o panorama na Ilha do Retiro

postado em 28/05/2013 08:30

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No primeiro dia de trabalho na Ilha do Retiro, Marcelo Martelotte já parece ter influenciado a equipe. Ao menos Tobi já mostrou estar com o discurso bem alinhado. A situação da equipe junto  torcida não é fácil , pois já são cinco derrotas seguidas. Mas o polivalente jogador rubro-negro sabe quem pode tirar o Leão da Ilha do Retiro desta situação. O elenco.

“Só quem pode mudar essa situação é a gente porque fomos nós que entramos nela. A situação é difícil. É complicado. Dentro de campo, temos que nos doar porque senão as coisas não mudam”, explicou Tobi. O confronto com o ABC promete ser especial, pois o Sport perdeu duas partidas seguidas contra os potiguares recentemente. E uma terceira derrota não passa pela cabeça do leonino. “Dentro de nós, temos o sentimento que devemos reverter essa situação. Perder três jogos é complicado.”

A chegada de Martelotte ao Sport promete dar novos ares ao elenco rubro-negro. Tobi crê no aproveitamento de alguns jogadores que não estavam sendo utilizados, baseado no conhecimento que o novo técnico tem do clube. “Marcelo frisou bem que conhece o nosso grupo. Trabalhou nesses cinco meses na equipe adversária. Ele sabe o que pode tirar do time e o que não pode. Cabe a nós abraçar essa causa. Enquadrar-se no que ele pede e tirar o time dessa situação”, analisou.

A situação incomoda tanto, que o atleta leonino até admitiu que está complicado sair de casa. Porém, diz entender o sentimento do torcedor leonino. “O sentimento do torcedor é normal porque o time não ganha. Eles vão pensar o quê? Já são cinco jogos perdidos. Começamos uma competição com uma nova derrota. Mas quem está aqui tem que mudar. Quem não se despertou, tem que se despertar para a grandeza desse clube.”