Futebol Nacional
None

ILHA DO RETIRO

Martelotte quer ir além do discurso da "maior entrega"

Cada vez que um técnico chega à Ilha, exige mais "entrega" do Sport. Martellote precisa colocar em prática essa mudança

postado em 28/05/2013 08:22 / atualizado em 28/05/2013 09:48

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Desde a saída de Nelsinho Batista, o Sport ainda não encontrou um nome certo para o comando do time. Marcelo Martelotte representa a 14ª aposta. Em todos essas mudanças, a torcida se acostumou a ouvir algo em comum. O discurso sempre apontou para a necessidade de haver mais entrega. Que cada um deveria avaliar o que estava devendo. Na prática, porém, os insucessos se repetem desde 2009. Agora, vem mais um capítulo dessa história. Uma nova chance de deixar o discurso de lado e, de fato, fazer a mudança acontecer. Diante do ABC, a partir das 19h30, o Rubro-negro tenta se recuperar das cinco derrotas consecutivas na temporada com a estreia do novo comandante.

Ontem, em sua apresentação oficial, Marcelo Martelotte foi mais direto. Não escondeu que mudanças radicais devem acontecer. Pediu de cinco a oito contratações. Foi incisivo. Mudou também a cara do time. Principalmente, na defesa. Na lateral direita, Welton será improvisado. Na esquerda, Reinaldo tomou a vaga de Marcelo Cordeiro. Assim, o técnico pretende mexer com o elenco e desenhar um novo caminho para a equipe.

“Nós vamos ter uma mudança de postura. O que estava acontecendo antes não dá para aceitar”, disse o treinador. “O tamanho do desafio realmente pesou. É lógico que a gente não pode deixar de falar na parte financeira. Mas o desafio me motivou a acertar com o Sport”, acrescentou.

Entre os jogadores, o discurso é o mesmo de outrora. Um dos mais veteranos na Ilha do Retiro, Tobi voltou a cobrar mais empenho dos companheiros. Inclusive, o jogador, que atuará como zagueiro hoje, disse compreender a insatisfação da arquibancada. “O sentimento do torcedor é normal porque o time não ganha. Já são cinco jogos perdidos. Começamos uma competição com uma nova derrota. Mas, quem está aqui, tem que mudar. Quem não se despertou, tem que se despertar para a grandeza desse clube”, disse.

o adversário

A estreia do ABC não foi nada boa e a derrota por 2 a 0 para o Paraná, no último sábado, pode refletir na partida de hoje. Tendo eliminado o Sport na Copa do Brasil com um placar agregado de 5 a 2, o ABC entra em campo querendo repetir a dose. Sem poder contar com Renato, que tem contrato com o Sport, o técnico do alvinegro potiguar deve improvisar o volante Bileu na lateral direita mais uma vez. Além dessa mudança defensiva, Paulo Porto decidiu barrar o meia Geovani e o atacante Vanderlei. Nas suas vagas, Jean Carioca e Alvinho assumem as posições, respectivamente. Se não bastasse, Porto ainda testou o lateral esquerdo Marcílio entre
os titulares.