Futebol Nacional
None

Mudança

Wanderson Lacerda deixa conselho gestor e pede mais pessoas no futebol do Sport

Cartola alegou que negócios pessoais impedem que siga no clube

postado em 28/05/2013 20:34

As mudanças que vão nortear o futuro do Sport também acontecem fora de campo. O presidente do Conselho Gestor, Wanderson Lacerda, despediu-se do futebol rubro-negro. Pelo menos, por enquanto. Ele resolveu se desligar do grupo que tem grande peso na gestão do elenco. O cartola alegou que vai tomar conta de negócios pessoais, mas deu uma sugestão ao presidente Luciano Bivar para que chame outras pessoas para comandar o futebol diariamente ao lado do executivo Marcos Amaral.

"Eu tenho um negócio na Venezuela. Vou ficar passando pelo menos 90 dias com viagens para lá. Vou ficar sem tempo para isso. Conversei com o presidente e fui liberado", disse Wanderson, que, na mesma conversa com Luciano Bivar, sugeriu modificações no departamento de futebol.

"Eu dei minha opinião ao presidente e dissee que Amaral está sobrecarregado. Ele precisa de mais duas pessoas para ajudá-lo, Ele está se esfornçando bastante, mas é muito para uma pessoa só. Ele não vai dar conta só do futebol nesse momento de contratação. O presidente ficou de estudar e analisar. Enquanto isso, Marcos Amaral toca o futebol sem problema", afirmou.

Wanderson também fez uma análise do que o Sport passou até o momento nesta temporada e depositou muita confiança no trabalho de Marcelo Martelotte. "Nós fizemos duas etapas nesse primeiro semestre. Teve o departamento sob o comando de Milton (Bivar) e a segunda etapa com Marcos Amaral, o presidente e conselho gestor dando apoio. Essas duas coisas misturadas, ela embolou o meio-campo. Tiveram muitos jogadores que foram contratados esse ano e não renderam. Já tem, inclusive, uma parte disponível para negociação", declarou, sem dar nomes dos atletas que vão deixar a Ilha do Retiro.

O ex-comandante do Conselho Gestor ainda avaliou de maneira positiva o atual elenco do Sport, apesar dos seguidos insucessos nas últimas competições e acredita não ser preciso contratar nomes de peso para o grupo. "Eu acho que esse negócio de nome peso, hoje, não resolve. O que precisa de jogadores compromissados pelo clube e que lutem muito pela vitória. Temos muitos jogadores com esse perfil e devem chegar outros. Temos um grupo de qualidade, mas falta dar aquela liga. Tenho certeza que, com a chegada de Marcelo Martelotte, vai dar isso e nós vamos conseguir comemorar esse sonhado acesso no final do ano."