Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Martelotte: "Há uma diferença muito grande em termos de comportamento"

Treinador também saiu em defesa de Nunes, criticado por gols perdidos

postado em 28/05/2013 22:44 / atualizado em 28/05/2013 22:49

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Depois de estrear com vitória no comando do Sport, Marcelo Martelotte avaliou positivamente o desempenho do time diante do ABC. O técnico acredita que a chave para o sucesso da equipe foi a postura dos próprios jogadores que mudou radicalmente, segundo ele mesmo fez questão de frisar em várias passagens de sua entrevista coletiva.

“Há uma diferença muito grande em termos de comportamento, postura, comprometimento. A vitória vem disso. Dessa atitude que o time tem. Com isso, eu acho que a gente começa o trabalho de uma maneira boa e que tem tudo para dar certo. É lógico que o importante era conseguir a vitória. Sabíamos que ela viria desse jeito. Ainda falta muito para melhorar”, afirmou.

O treinador leonino ainda ressaltou a aplicação tática desempanhada pelos jogadores. Para ele, foi fundamental a compactação apresentada pelo time e disposição para marcar. “Todos os jogadores ajudaram muito na marcação. Há quantos jogos que o Sport não fica sem levar gol? O importante foi também que não sofremos muito. O adversário teve uma boa defesa de Magrão e uma bola na trave na hora do sufoco. Acredito que o time jogou mais compactado e também houve uma mudança de postura de sábado para cá”, declarou.

Nunes

Martelotte também saiu em defesa de Nunes. O centroavante deixou o campo sob fortes vaias da torcida ao se tornar um dos piores jogadores em campo. Ele pouco ofereceu perigo ao adversário e ainda desperdiçou duas chances importantes.

“Nunes é um jogador que vinha de trinta dias parado depois do Campeonato Paulista. Ele chegou, foi avaliado e ainda não estava no melhor das suas condições. Mas, no momento em que a equipe estava, sem um jogador para a sua função, ele se comprometeu a jogar. Nunes ainda não tem condições de atuar os 90 minutos bem. O lance em que ele não chutou e preferiu tocar mostrou isso. Então, tiramos ele. Só que Nunes tem muito para nos ajudar.”