Futebol Nacional
None

Vitória

Tobi e Gabriel pregam "postura" após vitória

Zagueiros elogiam Marcelo Martelotte, mesmo com pouco tempo de trabalho no Sport

Uma grande vitória. Foi assim que o zagueiro Tobi viu o resultado do Sport diante do ABC-RN, na Ilha do Retiro. Apesar do futebol pobre, que vem sendo “típico” da equipe nos jogos, o zagueiro pregou, novamente, que a postura será outra daqui em diante.

“Foi 1 a 0 que pareceu goleada por tudo aquilo que estávamos vivendo. Tomamos bastante gols e não estávamos fazendo. O time teve outra postura. Mostrou bastante raça. Sei que não foi uma partida técnica boa, mas conseguimos o resultado”, analisou

Em detrimento das partidas anteriores, Tobi enxergou uma maior gana, principalmente no tocante ao setor ofensivo, apesar de, mais uma vez, o Sport ter pecado em diversos momentos de finalizar e “matar” a partida contra o time potiguar.

“Entramos com uma equipe ofensiva, mas com outra postura. Os meninos lá da frente ajudaram muito. No outro jogo, Bileu saiu como quis. Dessa vez, não foi assim. A marcação lá na frente nos ajudou bastante. A garra, a disposição, voltou hoje. Com certeza, só tem a melhorar. Na Série B, só técnica não vai ganhar jogo. Se cada um marcar, mostrar vontade, as vitórias vêm, o torcedor vai voltar para o nosso lado e a gente vai ver essa Ilha lotada de novo”, pregou o experiente jogador.

Tobi falou também do “dedo” do técnico Marcelo Martelotte, que fez sua estreia no comando da equipe ontem. “Ele queria um time mais compacto. Ele achava que o time estava muito espaçado. Realmente, não temos tempo para treinar. Isso foi feito muito mais conversa e na disposição. É lógico que isso não é o suficiente para subir para Série A, mas é o começo”.

Para seguir melhorando e principalmente buscar estabilidade, Tobi tem a receita: aproveitar as oportunidades que surgem para os jogadores do Sport. Eterno calo do time leonino, esse fator, para o zagueiro, tem que ser melhorado. ”Melhorar o espírito dentro de campo com maior disposição. Quando tiver oportunidade de gols, temos que fazer. Fora de casa, não vai ser assim. Tivemos três chances de gol e não concluímos. Temos que matar os jogos. Temos mais quatro partidas pela frente antes da parada e nosso objetivo é ficar, no mínimo, entre os quatro.’, finalizou.

GABRIEL

Autor do gol da vitória, Gabriel elogiou o estreante Martelotte, mesmo com o pouquíssimo tempo de trabalho à frente do Sport. ” Mesmo sem tempo, Marcelo já está conseguindo implantar seu método de trabalho. Conversou bastante com a gente e passou coisas importantes. Acho que o fundamental foi que conseguiu mudar a nossa postura. Na última partida, o Sport esteve muito apático no último jogo.

“Fria” em relação a temporadas anteriores, a Ilha do Retiro precisa voltar a ferver, segundo Gabriel. Para o zagueiro, se o time quiser subir, não pode perder pontos em casa. ”Os jogos na Ilha nós temos obrigação de vencer. A torcida estava chateada. Ninguém gosta de perder cinco jogos seguidos. A gente entende a postura dele pela apatia que nós apresentamos nos últimos jogos. Nesse jogo, o apoio veio desde o começo. Os jogadores lá da frente estavam dando carrinho e isso ajudou muito. Se a gente continuar assim, vai ser difícil de bater a gente aqui”, encerrou.