Futebol Nacional
None

Quase fora

Executivo de futebol do Sport confirma interesse do São Paulo por lateral Reinaldo

Um dos mais criticados pela torcida e preterido na Ilha do Retiro o jogador já estaria sendo aguardado para a realização dos exames.

postado em 29/05/2013 13:31 / atualizado em 29/05/2013 14:00

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Júlio Jacobina/DP/DA Press
Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Sport, o lateral esquerdo Reinaldo está com um pé fora da Ilha do Retiro. O atleta, que já era cotado para ser dispensado pelo clube, desepertou o interesse do São Paulo. De acordo com a imprensa paulista, ele já estaria sendo aguardado para a realização dos exames de rotina. Como o seu contrato se encerra em 31 de maio, os rubro-negros não lucrarão absolutamente nada com a negociação.

De acordo com o executivo de futebol Marcos Amaral, o Sport já tinha ciência de que outros clubes estavam em busca de Reinaldo. "A gente sabia do interesse do São Paulo. Nós estamos esperando o empresário dele para negociar. Foi uma proposta e depois uma contraproposta. Estamos negociando. Se ele sair, paciência. Futebol é assim mesmo", afirmou. O entrave na negociação entre Sport e Reinaldo estaria relacionado aos termos da renovação. Enquanto o empresário do atleta quer que o Leão adquira 50% dos direitos econômicos de Reinaldo, os dirigentes querem apenas prorrogar o empréstimo por mais um ano. "A conversa é por aí, mas os valores envolvidos são muito altos."

Entretanto, informações de bastidores dão conta de que o atleta estaria na lista das prováveis dispensas que estão em curso. Sua dispensa só não teria sido efetuada por conta dos maus desempenhos do recém-contratado Marcelo Cordeiro. Caso a ida de Reinaldo para o São Paulo se confirme, o técnico Marcelo Martelotte terá, além de Cordeiro, apenas o prata da casa Renê para a posição. "Ainda não pensamos em algum outro nome para este setor", adiantou Amaral.