Futebol Nacional
None

Fora

Reinaldo rescinde com o Sport e se apresenta ao São Paulo nesta quinta

Lateral esquerdo foi indicado pelo goleiro Rogério Ceni

postado em 29/05/2013 16:31 / atualizado em 29/05/2013 16:55

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DA/D.A Press
Numa negociação rápida e objetiva, Reinaldo acertou sua rescisão com o Sport. Um dos jogadores mais criticados pela torcida rubro-negra, o lateral esquerdo que tinha contrato somente até o fim do mês, acertou o destrate e já é aguardado no São Paulo. Segundo informações, o nome de Reinaldo foi uma indicação do goleiro Rogério Ceni à diretoria do Tricolor Paulista.

A notícia do interesse surgiu somente no início da manhã desta quarta-feira. Pouco depois, a imprensa paulista já dava a contratação como certa. A confirmação do acerto com o São Paulo foi dada pelo executivo de futebol Marcos Amaral. "Reinaldo está desligado do Sport e já se apresenta ao São Paulo amanhã (quinta) de manhã", resumiu.

O dirigente explicou ainda que a contratação do substituto de Reinaldo passa a ser uma prioridade da gestão. "Agora, temos que buscar um novo atleta para suprir esta lacuna", ressaltou. Vale destacar, porém, que o jogador já tinha a dispensa dada como certa e que só não foi anunciada por conta das fracas atuações do recém-contratado Marcelo Cordeiro.

Reinaldo chegou ao Sport junto com o zagueiro Diego Ivo, depois de se destacar pelo Paulista no Estadual do ano passado. O lateral, entretanto, nunca conseguiu conquistar a confiança da torcida rubro-negra. As principais críticas apontavam para a irregularidade dos desempenhos do jogador.