Futebol Nacional
None

Acredite se quiser...

Lateral esquerdo Reinaldo deixa o Sport e já é jogador do São Paulo

Atleta já viajou para São Paulo e hoje será apresentado no Tricolor paulista

postado em 30/05/2013 08:17

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS
A expectativa era de que a quarta-feira fosse da ansiosa espera pela possível confirmação do acerto de Durval. Mas, por mais difícil que seja de acreditar, a espera pelo retorno do xerife foi ofuscada por uma notícia que mais parecia uma brincadeira, assim que surgiu, no fim da manhã. Um dos jogadores mais criticados pela torcida rubro-negra, Reinaldo deixou o Sport. Não pelo fato de o atleta e os dirigentes não terem entrado em acordo sobre a renovação do contrato que se encerraria amanhã. Na verdade, o lateral esquerdo trocou a Ilha do Retiro pelo Morumbi, onde é aguardado como a nova contratação do São Paulo para a disputa da Série A.

O que parecia apenas mais uma especulação mal fundamentada, ganhou força com o surgimento de novos acontecimentos. No início da tarde, a imprensa paulista já tratava a negociação como oficial. Neste momento, surgiu a informação de que Reinaldo já estaria em São Paulo, realizando exames. Pouco depois, entretanto, o lateral apareceu na Ilha do Retiro, desceu apressado de um carro, entrou e saiu do vestiário e passou a falar com os funcionários do clube em tom de despedida. Logo em seguida, o executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, confirmou o fim do compromisso entre o clube e o jogador. “Reinaldo está desligado do Sport e já se apresenta ao São Paulo amanhã (hoje) de manhã. Agora, vamos procurar um atleta para suprir esta lacuna.”

Vale destacar, entretanto, que Reinaldo chegou a figurar na lista de dispensas elaborada após o encerramento do Pernambucano. Decisão adiada por conta das fracas atuações do recém-contratado Marcelo Cordeiro. O empresário do jogador chegou a oferecer à diretoria a possibilidade de o clube adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral. O Sport, por sua vez, pretendia somente prorrogar o contrato por mais um ano. Como o compromisso firmado inicialmente terminaria amanhã, o Leão não receberá nenhum tipo de compensação com a saída de Reinaldo.

Durval
O dia de ontem não reservou a notícia que os rubro-negros aguardam com tanta ansiedade. Nada do anúncio do retorno de Durval. Na verdade, a volta dele parece destinada ao fim de seu contrato com o Santos. “Desde o meu primeiro dia como diretor, comecei a tentar o retorno de Durval. Mas entendo que talvez eu não consiga antecipar este sonho”, lamentou Marcos Amaral. Segundo o dirigente, apesar de o zagueiro já ter aceitado as condições para voltar à Ilha, a diretoria e a comissão técnica do Peixe não estariam dispostas a facilitar esta negociação.

10 saídas

Apesar de ser titular do Sport durante o Campeonato Pernambucano, a diretoria preferiu não renovar seu contrato por divergências no tempo do vínculo e de valores.

Moacir (volante)
O clube propôs redução salarial, e o atleta não aceitou. Além disso, em seu últim jogo, na eliminação da Copa do Brasil para o ABC, ficou em um clima ruim com a torcida após ouvir muitas vaias.

Reinaldo (lateral)
Irregular, chegou à melhor forma no Sport na reta final do Estadual. No entanto, seu empresário queria que o clube efetuasse a compra de parte dos direitos econômicos o que impossibilitou um novo acerto.

Rodriguinho (volante)
Foi o primeiro contratado do Sport na temporada, mas nem entrou em campo. Sofreu com lesões musculares e acabou dispensado.

Hugo (meia)

Começou o ano lesionado e, quando jogou, não repetiu o bom nível do ano passado. Em seguida, pediu para sair do Sport após receber uma proposta mais longa de contrato do Goiás.

Felipe Menezes (meia)


Com contrato para terminar no meio do ano, recebeu a notícia do desinteresse da diretoria de ampliá-lo diante do desempenho técnico abaixo do esperado.