Futebol Nacional
None

Autorização

Arena do Sport está perto de ser aprovada

Projeto está orçado em R$ 750 milhões

postado em 30/05/2013 08:23

Sport/Divulgação
A autorização do projeto da arena do Sport deve ser anunciada com pompa pelo clube e pela prefeitura do Recife até o mês de agosto. Nos bastidores, as divergência da PCR sobre o projeto leonino, que pretende revitalizar completamente os 110.000 metros quadrados da área do clube, estariam praticamente solucionadas. O impacto na mobilidade causado pelo projeto, orçado em R$ 750 milhões, é a principal pendência no Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife (CDU), responsável pela avaliação de projetos de grande relevância na capital. Com isso, a ida do Leão para a Arena Pernambuco, por até cinco temporadas, seria viabilizada - o acordo está quase pronto, mas o Sport só assinará se a construção da sua arena for liberada.

Após a informação repassada por duas fontes, o Superesportes entrou em contato com Gustavo Dubeux, atual presidente do Conselho Deliberativo, que rechaçou a novidade. “O Sport entregou o documento com as mudanças e ainda será analisado pelo CDU. Há uma boa vontade do prefeito (Geraldo Júlio) e estamos confiando nessa boa vontade dele para termos novidades em breve”, disse o dirigente, ex-mandatário do Leão. De fato, a arena do Sport não está na próxima pauta do Conselho de Desenvolvimento Urbano, mas a articulação já vem sendo costurada. A última atualização processo de número 0701045412, a inscrição do Rubro-negro na Prefeitura do Recife, data de 27 de abril de 2012.

A última reunião de uma comitiva do Sport com o prefeiro do Recife foi no início do mês, quando o clube foi representado pelo presidente da comissão da arena, Yuri Romão, e pelo arquiteto responsável, Carlos Fernando Pontual. No encontro foi acordada a criação de uma agenda periódica.