Futebol Nacional
None

Sport x Figueirense

Marcelo Cordeiro vê evolução e acredita que nova vitória pode embalar Sport

Depois da saída de Reinaldo para o São Paulo, jogador assumiu a titularidade na posição e deve enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli, pela terceira rodada da Série B

postado em 30/05/2013 14:11 / atualizado em 30/05/2013 14:14

Marcelo Cordeiro esteve entre os titulares no último treino antes da terceira rodada da Série B
Em seus primeiros momentos com a camisa rubro-negra, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro não trouxe boas lembranças à torcida do Sport. Nos primeiros dois jogos pelo Leão, duas derrotas e uma eliminação (diante do ABC na Copa do Brasil). Com isso, Marcelo estava fadado a um período no banco de reservas, mas agora, a ida de Reinaldo ao São Paulo lhe deu uma nova chance. Ele deve enfrentar o Figueirense nesta sexta-feira, pela Série B, e não quer decepcionar.

"De fato, meu começo não foi da maneira como eu queria. Nem o torcedor. Além disso, o Sport perdeu as partidas que eu disputei. E isso acaba atrapalhando, Ressalta os desempenhos individuais", lamentou o atleta. "Joguei a primeira partida praticamente sem treinar. Com o tempo, vem o entrosamento, e tudo melhora. A base foi mantida, e isso é importante. Espero evoluir, assim como toda a equipe. Estou evoluindo física e tecnicamente", comentou.

Mesmo após perder um pouco da confiança do torcedor Leonino, Marcelo Cordeiro reforça que não está no Sport por acaso. Para ele, sua experiência deve lhe ajudar a superar a má fase. "Quando vim para o Sport sabia que a cobrança era maior que na Portuguesa. Não caí aqui de paraquedas. Fui campeão jogando nos clubes que passei. A diferença dos jogadores mais experientes é saber lidar melhor com essa pressão. A gente não sente tanto isso", afirmou.

Nesta quinta-feira, antes de viajar para Santa Catarina, ele treinou entre os titulares, colocando Renê entre os suplentes. O Sport enfrenta o Figueirense às 21h50 da sexta-feira, no Orlando Scarpelli, Florianópolis. Marcelo Cordeiro acredita que vencer um concorrente à Série A 2014 pode embalar o clube da Ilha do Retiro. "Uma vitória sobre o Figueirense pode trazer a moral que a gente precisa. É um time qualificado, que quer voltar para a Série A o mais rápido possível", finalizou.