Futebol Nacional
None

Aprovado

Com boa atuação, Welton pode ser titular novamente contra o Figueirense

Com apenas 20 anos, volante teve bom desempenho na lateral direita contra o ABC

postado em 30/05/2013 15:41

Teresa Maia/DP/D.A.Press
Volante de origem, Welton fez apenas três jogos pelo Sport em 2013. No último deles, foi titular improvisado na lateral direita. Agradou. Para o próximo jogo do Leão, diante do Figueirense em Florianópolis, o técnico Marcelo Martelotte deve utilizar novamente o jovem na posição, carente de atletas no elenco.

"Welton é um jogador muito interessante, mas qualquer responsabilidade maior do que a que já tem como titular pode atrapalhar o rendimento dele. Então, não quero colocar muita cobrança em relação ao seu rendimento: ele entende que o simples fato de estar improvisado, a responsabilidade dele diminui", comentou Martelotte.

Diante do ABC-RN, na Ilha do Retiro, Welton atuou durante 76 minutos e não fez feio. Como é originalmente volante, teve uma melhor atuação defensiva do que ofensiva, mas agradou. O jogador de 20 anos não vê problemas em atuar como lateral. "Gosto muito de jogar de volante, mas precisando de mim pra jogar na lateral o campeonato todo, eu quero jogar. Se for para mudar de posição, eu mudo. Quero jogar e ajudar o grupo", enfatizou.

Segundo ele, a responsabilidade de ocupar um setor diferente do seu, primeiramente, o assustou. Agora, mesmo acostumado com a nova posição, ele ainda prefere atuar como volante. "Quando me falaram que eu iria substituir Cicinho, eu parei pra pensar. Mas venho fazendo o meu. Fazendo o que eu sei. O fato de não ter outro jogador nessa posição no nosso grupo, faz a gente pensar. Mas eu prefiro brigar na minha posição de origem. Por enquanto, talvez seja melhor eu me garantir na direita. Não tem ninguém ali, vou comendo quieto", brincou.

O Sport enfrenta o Figueirense pela terceira rodada da Série B nesta sexta-feira, às 21h50, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Para o horário da partida, a previsão do tempo indica uma temperatura mínima de 11º. Para Welton, o frio não vai atrapalhar a evolução do Leão. "Não sei se tá muito frio em santa Catarina, mas a gente tem que passar por cima dessas coisas. Pode fazer frio, mas vou fazer o meu. Dar o melhor de mim", prometeu.