Futebol Nacional
None

Quase

Durval está a um telefonema da Ilha do Retiro

Rubro-negros estariam aguardando o contato dos dirigentes do Santos confirmando a liberação do zagueiro

postado em 31/05/2013 17:04 / atualizado em 31/05/2013 20:02

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ines Campelo/DP/D.A. Press
Quando tudo apontava para o engavetamento da novela, a negociação entre Durval, Sport e Santos ganha mais um capítulo. E mais uma vez alimenta uma enorme expectativa em torno da volta do zagueiro. A demissão do técnico Muricy Ramalho acelerou as conversas entre os dirigentes, mas os rubro-negros seguem aguardando uma decisão da cúpula santista.

Inicialmente, a diretoria rubro-negra imaginou que a saída de Muricy - um dos maiores defensores do futebol de Durval - pudesse favorecer o retorno do ídolo leonino. Sensação rapidamente substituída pelo temor de que o novo comandante santista resolva contar com os serviços do zagueiro. Principalmente depois de o nome de Dorival Júnior ganhar força nos bastidores. Afinal de contas, a dupla trabalhou junta na Ilha do Retiro, em 2006 e mais tarde, ao assumir o Santos, o treinador indicou a contratação do capitão da conquista da Copa do Brasil de 2008.

Chegou a se cogitar o pagamento integral da multa rescisória prevista no contrato, mas outra cláusula freou a animação dos dirigentes pernambucanos. O problema é que o Santos teria a preferência na hora da renovação. Ou seja, caso o clube paulista resolva equiparar a proposta do Sport, Durval teria que aceitar a prorrogação do compromisso. Pelo menos, em tese.

De qualquer maneira, o departamento de futebol já recebeu a carta branca para negociar de forma mais arrojada. Segundo informações, o principal motivo para o otimismo rubro-negro seria uma declaração do atleta, que já teria revelado seu interesse em voltar à Ilha. E como os dirigentes do Leão estão em stand by, o defensor pode ser anunciado a qualquer instante.