Futebol Nacional
None

Série B

Sport cai em Florianópolis: 3 a 2

Rubro-negro saiu perdendo por 2 a 0, igualou em cinco minutos no segundo tempo, mas tomou o terceiro no final da partida

postado em 31/05/2013 23:30 / atualizado em 31/05/2013 23:53

CRISTIANO ANDUJAR/FUTURA PRESS
Não foi dessa vez que o Sport conseguiu engatar uma sequência de duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Figueirense, nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o rubro-negro saiu perdendo por 2 a 0, empatou no segundo tempo, mas acabou levando o terceiro no fim do jogo.

Maylson, Rafael Costa e e Pablo marcaram para o time catarinense e Gabriel e Rithely descontaram para o Sport. O próximo compromisso do Leão é na terça-feira, diante do Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

O time da casa pressionou o Sport desde o começo da partida e abriu o placar bem cedo. Logo aos 4 minutos, Maylson recebeu lançamento, entrou pela direita e soltou uma bomba da entrada da área. A bola pegou na trave, nas costas de Magrão e entrou.

CRISTIANO ANDUJAR/FUTURA PRESS
A partir dos 20 minutos, o Leão se organizou mais e começou a mostrar alguma coisa no jogo. Aos 23, em uma cobrança de escanteio, Gabriel subiu e quase empata de cabeça. A bola raspou a trave direita. No momento em que o Sport estava melhor no primeiro tempo, veio o castigo. Maylson recebeu dentro da área e foi derrubado por Felipe Azevedo. Na cobrança do pênalti, Rafael Costa bateu no canto direito de Magrão e ampliou para 2 a 0.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte sacou Nunes e colocou Camillo, deixando a dupla de ataque a cargo de Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Mas mesmo antes de as mudanças surtirem algum efeito, o Sport descontou. Luca Lima cobrou falta da quina da área e Gabriel chegou de cabeça mandando para o fundo das redes.

O empate veio logo depois, de novo de cabeça. Em cobrança de escanteio, Rithely subiu mais do que toda a zaga do Figueirense e deixou tudo igual. Tudo isso nos cinco primeiros minutos da segunda etapa. A partir daí, o Sport foi outro time e dominou as ações do jogo. A virada quase veio aos 12. Lucas Lima cobrou escanteio e só não marcou um gol olímpico, porque o goleiro Ricardo foi buscar no ângulo. Aos 17, Marcos Aurelio ainda acertou o travessão do Figueirense em uma cobrança de falta.

Mas aos 40, o Figueirense, que parecia morto, marcou o terceiro com Pablo que havia acabado de entrar. Após cruzamento da esquerda, o atacante aproveitou um desviu na zaga e chegou de cabeça para fazer o gol da vitória.


Ficha Técnica

Figueirense 3

Ricardo; André Rocha, Douglas Silva, Thiego e Wellington Saci; Willian Magrão, Maylson, Tinga e Gerson Magrão (Boti); Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa. Técnico: Adilson Batista

Sport 2

Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Anderson Pedra), Rithely, Lucas Lima, Marcos Aurélio (Fábio Bahia) e Felipe Azevedo; Nunes (Camillo). Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis)

Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e  Diego Grubba Schitkovski (Ambos do PR)

Gols:  Maylson, Rafael Costa e Pablo (F); Gabriel e Rithely (S)