Futebol Nacional
None

Quase

Liberado pelo Santos, Durval deve ser anunciado a qualquer momento pelo Sport

Executivo de futebol rubro-negro, Marcos Amaral está reunido com o empresário do jogador para definir os detalhes do contrato

postado em 03/06/2013 12:27 / atualizado em 03/06/2013 12:41

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Cecilia de Sa Pereira/DP/D.A Press
Falta muito pouco para a novela Durval ter o seu capítulo final. E pelo visto, o desfecho será feliz para a torcida rubro-negra. Dirigentes do Sport e do Santos entraram num entendimento sobre o retorno do zagueiro à Ilha do Retiro. Em São Paulo, o executivo de futebol leonino, Marcos Amaral, está reunido com o empresário do atleta, definindo as cláusulas contratuais.

O retorno de Durval foi tratado por Luciano Bivar como uma das prioridades de sua gestão desde a campanha eleitoral. As partes envolvidas, porém, não chegaram a um acerto no começo da temporada. Um dos principais motivos foi o fato de o então técnico Muricy Ramalho não abrir mão do defensor, que era titular do Peixe apesar de ser contestado por parte da torcida.

Com a demissão de Muricy, o Sport resolveu intensificar as investidas. Temendo que o próximo treinador do Santos pudesse ter opinião semelhante à de Muricy, Bivar deu carta branca a Marcos Amaral, para uma negociação mais arrojada, do ponto de vista financeiro. Depois de os dirigentes santistas sinalizarem positivamente sobre a liberação do jogador, o executivo do Sport sentou-se para definir detalhes do contrato, como o tempo de vigência e a multa rescisória do documento.

Numa conversa rápida por telefone, Amaral explicou que estava reunido com o empresário do jogador e não escondeu o otimismo sobre o acerto. “É possível que consigamos anunciá-lo ainda hoje”, resumiu.