Futebol Nacional
None

Segunda mudança

Martelotte escala o Sport num 4-4-2 tradicional contra o Guaratinguetá

Elenco rubro-negro está empenhado em conquistar a primeira vitória longe da Ilha do Retiro nesta Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 04/06/2013 07:57 / atualizado em 04/06/2013 08:09

Bernardo Dantas/DP/D.A press
Ao assumir o comando do Sport, o técnico Marcelo Martelotte mexeu no esquema tático do time. Desfez a formação com três zagueiros, montada pelo interino Gustavo Bueno, para ter um meio-campo mais fortalecido, com Nunes isolado no ataque. Venceu o ABC, mas viu o time ser engolido no primeiro tempo do jogo contra o Figueirense. E mexeu de novo. Desta vez, abriu mão do centroavante. E gostou. Tanto que, partir das 21h50 de hoje, contra o Guaratinguetá, escala o time num 4-4-2 clássico.

Dessa vez, quem sai de cena é Nunes. Contratado a pedido do ex-técnico Sérgio Guedes, o atacante esteve longe de convencer. Apagado, foi substituído nos dois jogos sob o comando de Martelotte. Ainda que o treinador já tenha defendido publicamente o atleta, optou por tirá-lo do time. O escolhido para a vaga foi o meia Camilo.

O atleta, por sinal, entrou no intervalo da partida com o Figueirense no lugar de Nunes. De imediato, o Sport se mostrou mais veloz e esboçou uma reação em Santa Catarina. Um dos sinais de melhora apresentados pela equipe foi justamente maior mobilidade no setor ofensivo. Com dois meias e dois atacantes mais soltos, a equipe se tornou mais agressiva.

Ontem, o treinador trabalhou essa formação. A confirmação do esquema veio logo depois da movimentação e representa uma mudança no estilo de jogo que o treinador gosta.

Aproveitamento

As mudanças no time titular do Sport acontecem no momento chave para a equipe. Antes da parada para a Copa das Confederações, o time tem mais três partidas. O objetivo é conquistar o número máximo de pontos para se fixar no G4 e, assim, aproveitar a brecha no calendário para realizar ajustes na formação e no elenco, que deve ganhar novos reforços e liberar outras peças.

Diante do Guaratinguetá, o Sport precisa dar um salto no aproveitamento na Série B. Até agora, o Leão disputou três partidas na competição e conseguiu apenas três pontos. Nos dois jogos disputados fora de casa, a equipe perdeu ambos. Com isso, o time ocupa a 12ª posição da Série B, mas está a apenas a três pontos do G4.