Futebol Nacional
None

Série B

Sport vira e goleia na Série B: 4 a 1

Após sair perdendo na primeira etapa, Leão voltou "outro" e marcou quatro gols na segunda etapa diante do Guaratinguetá, com dois gols de Marcos Aurélio

postado em 04/06/2013 23:36 / atualizado em 04/06/2013 23:52

JEFFERSON MARTINS/FUTURA PRESS
Finalmente aconteceu a primeira vitoria do Sport fora de casa nessa Série B. Nesta terça-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, o time rubro-negro veceu o Guaratinguetá, de virada, por 4 a 1 e chegou aos seis pontos na competição. A vitória dá moral para o time que recebe o Palmeiras no próximo sábado, na Ilha do Retiro.

Diante do Guaratinguetá, o técnico Marcelo Martelotte mandou a campo a mesma escalação que jogou o segundo tempo contra Figueirense e que teve uma boa atuação, em Santa Catarina. Nunes foi para o banco e Camilo entrou de frente. A dupla de ataque ficou a cargo de Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

Maior volume de jogo, o Sport até teve mais do que o adversário, mas criatividade e objetividade passaram longe. Além de não criar na frente, o Leão errou muito na saida de bola E foi assim, que saiu o primeiro gol do Guaratinguetá. Aos 12 minutos, Welton saiu jogando errado e armou o contra-ataque da equipe paulista. Leandro Oliveira recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e tocou para Jonatas Belusso que chegou batendo no canto direito para abrir o placar.

Para o segundo tempo, Martelotte sacou o garoto Welton e colocou Anderson Pedra. Com essa mudança, Rithely foi deslocado para a lateral direita. O time melhorou muito na segunda etapa e, finalmente, chegou ao empate. Aos cinco minutos, Lucas Lima foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Marcos Aurélio cobrou com categoria e deixou tudo igual.

Aos 18, veio a virada, e, novamente, saiu dos pés de Marcos Aurélio. Após uma bola alçada na área, o atacante dominou no peito, em posição irregular, e bateu por baixo do goleiro Saulo. Apesar das reclamações do time do Guaratinguetá, o gol foi validado. O Sport continuou pressionando e ampliou ao 23. Rithely fez bela jogada pela direita e serviu Felipe Azevedo e soltou a bomba no canto direito para fazer 3 a 0. No apagar das luzes, Fabio Bahia lançou Camilo, que recebeu na entrada da área e bateu forte. 4 a 1 e vitória leonina.

Ficha Técnica

Guaratinguetá 1

Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovanni (Ruan); Acleisson (Cleiton Pedra), Leandro Oliveira (Alan Dias), Thiago Ulisses e Renato Peixe; Jonatas Belusso e Thiago Silvi. Técnico: Carlos Octávio.

Sport 4

Magrão; Welton (Anderson Pedra), Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro (Fábio Bahia); Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Camillo; Marcos Aurélio (Mauricio) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Dario Rodrigues Leite (Guaratinguetá)

Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)

Assistentes: Francisco Pereira (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)

Gols: Jonatas Belusso (G); Marcos Aurélio (2) e Felipe Azevedo e Camilo

Cartões Amarelos: Acleisson (G), Anderson Pedra (S)