Futebol Nacional
None

Reforço

Sandro Goiano é apresentado como novo gerente de futebol do Sport

Motivador como na época de atleta, ex-volante vai substituir Gustavo Bueno no cargo

postado em 17/06/2013 18:35 / atualizado em 17/06/2013 20:01

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Foram 84 jogos pelo Sport como jogador. Agora, Sandro Goiano vai assumir uma função no clube diferente da que tinha há cinco anos, quando foi campeão da Copa do Brasil pela equipe rubro-negra. Mas nem tão distinta assim. Apresentado para substituir Gustavo Bueno na gerência de futebol na tarde desta segunda-feira, o ex-volante espera levar o seu espírito de atleta para o cargo administrativo que acaba de assumir. Ele se mostrou ciente do que terá pela frente. Ressaltou o forte nível de cobrança que deve receber e prometeu trabalho e empenho. Espera repetir o sucesso que obteve na época que jogava.

"Tenho três títulos aqui, dois pernambucanos e uma Copa do Brasil. Vivi momentos muitos felizes e sempre desejei voltar. Sei que a cobrança aqui é muito grande e a torcida é muito exigente. Mas já conversei com os jogadores e disse que aqui é transpiração, entrega e dedicação a esta camisa", declarou Sandro Goiano, hoje com 39 anos. "Vi alguns jogos do Sport recentemente e vi que às vezes faltou entrega. Aqui tem qualidade. Se isso se casar com essa entrega, seremos imbatíveis", completou, motivador.

O novo gerente de futebol leonino revelou que poderá trabalhar na função de treinador, caso seja exigido. Assim como aconteceu com o seu antecessor, Gustavo Bueno, quando técnicos foram demitidos. Mas diz que não tem pretensões de construír uma carreira de comandante. "A minha esposa sempre cobrou que eu fosse treinador, mas não é o ramo que eu quero", disse.

Sandro Goiano deixou o Sport em 2009 para tratar de uma lesão no ombro. Pendurou as chuteiras dois anos depois, no Paysandu. Em seguida, ganhou experiência em gerência nos paulistas América e Grêmio Catanduvense - onde esteve nas duas últimas temporadas.