Futebol Nacional
None

Premiação

Campanha do Sport é premiada em Cannes

Ação publicitária de incentivo à doação de órgão ganha prêmio máximo no Oscar da publicidade mundial

A campanha publicitária do Sport, “Pelo Sport tudo. Até depois de morrer”, que promove a doação de órgãos, continua em alta. Primeiro, a ação foi responsável pelo aumento de doações na Central de Transplantes de Pernambuco. Em seguida, começou a correr o mundo, repercutindo de forma positiva e ganhando prêmios. Por falar em premiação, nesta segunda-feira (17), a campanha desenvolvida pela agência Ogilvy & Mather foi o grande destaque da Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o mais importante prêmio da publicidade mundial. Para a história, fica o registro de três prêmios: o maior de todos, o Grand Prix, além de dois Leões de Ouro.

“Pelo Sport tudo. Até depois de morrer” rendeu ao Brasil sexto Grand Prix da história da publicidade nacional. O Grand Prix corresponde o prêmio máximo de cada categoria. E a campanha rubro-negra se sagrou vencedora na categoria Promoção e Ativação. Além do GP, a campanha leonina foi premiada com três leões de ouro (dois em Promo e um em Relações Públicas).

O evento se encerra no próximo sábado (22), e a campanha criada pela Ogilvy & Mather ainda pode conquistar mais prêmios, uma vez que está inscrita em outras categorias.