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O exemplo do Sport

Campanha incentivando a doação de órgãos ganhou "Oscar" da publicidade mundial

postado em 23/06/2013 15:00

O troféu tem nome e forma de Leão. Parecia já estar reservado para o rubro-negros. Na última segunda-feira, o clube foi condecorado com o prêmio máximo da categoria Promo no Festival de Publicidade de Cannes, o “Cannes Lion”, uma espécie de Oscar da publicidade mundial – realizado na cidade francesa. Uma conquista mais do que justa fora dos gramados. A campanha publicitária, intitulada Pelo Sport tudo. Até depois de morrer, promove a doação de órgãos. Ajudou, consideravelmente, no aumento de doações na Central de Transplantes de Pernambuco.

O projeto do departamento de marketing começou a ser desenvolvido pela agência Ogilvy & Mather ainda em maio do ano passado. Pioneira no país, a ação já era apontada como uma das favoritas de Cannes. Isso porque antes havia conquistado prêmio no festival El Sol, na Espanha. No seu site oficial, o Sport promoveu um vídeo em que os pacientes como o folclórico Zé do Rádio (e também torcedores do Náutico e Santa Cruz) esperavam doações. Todos eles, inclusive, conseguiram os transplantes de orgãos.

“O nosso objetivo mesmo era conscientizar os torcedores para ter a atitude da doação e já tivemos consequências com o aumento delas na Central de Transplantes. Esses prêmios só fazem coroar essa nossa belíssima campanha”, comemorou o diretor de marketing do Sport, Sid Vasconcelos.