Futebol Nacional
None

Mercado

Marcos Amaral negocia com zagueiro e atacante

Executivo de futebol rubro-negro está no Rio de Janeiro e a expectativa é que o desfecho seja conhecido nesta terça-feira

postado em 24/06/2013 16:18

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

São João, Copa das Confederações. Nada foi capaz de dar uma trégua à diretoria rubro-negra. O fracasso na negociação com Durval, depois de a mesma ter sido dada como certa, ainda repercute entre os torcedores, que cobram mais competência dos membros do departamento de futebol leonino. Cenário que justifica a cautela de Marcos Amaral ao falar dos motivos de sua viagem ao Rio de Janeiro. Após alguma relutância o dirigente adiantou que pode haver novidades sobre as contratações de um zagueiro e um atacante ainda nesta terça-feira.

Prestes a embarcar, Amaral atendeu a reportagem do Superesportes, confirmando que seguia para o Rio de Janeiro como representante do Sport. “Estamos negociando, mas não posso adiantar absolutamente nada sobre o assunto. Só vou falar alguma coisa quando estiver tudo certo”, destacou. “Tem saído um monte de notícias sobre negociações que não existem e como elas não se confirmam, os torcedores acabam se frustrando. Mas isso tem partido de um grupo de pessoas que trabalham contra mim e contra o presidente Luciano Bivar”, acrescentou.

Em seguida, o dirigente aceitou dar alguns detalhes sobre a viagem, explicando que há duas negociações em curso, pelo menos. “Estamos tentando acertar com um zagueiro e um atacante e é possível que tenhamos alguma definição nesta terça”, adiantou. Mas ainda que o dia reserve boas notícias para a torcida do Sport, estas são apenas algumas das carências do time. E ainda assim, a contratação de um zagueiro nem seria prioridade. Por isso, não seria de se estranhar que a decisão de buscar um defensor seja uma maneira de a cúpula rubro-negra dar uma resposta, pelo que aconteceu com Durval.

A busca por um homem de referência, que também já foi confirmada pelos dirigentes, pode ser um sinal de que algo não saiu como eles gostariam. Sem poder contar com Roger, que se recupera de uma cirurgia para corrigir uma fratura no pé direito, os rubro-negros contrataram Nunes em rápida negociação com o Botafogo-SP. O problema é que desde que chegou à Ilha, o atleta tem sido alvo de muitas críticas por parte dos torcedores.