Futebol Nacional
None

Espera

Diretoria do Sport pode anunciar novo reforço para a Série B ainda nesta terça

Com Nunes ainda sem convencer na Ilha do Retiro, diretoria busca novo atacante

postado em 25/06/2013 10:02 / atualizado em 25/06/2013 14:11

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A Press
Como não poderia deixar de ser, a Copa das Confederações domina as páginas dos cadernos de esportes e os minutos dos programas de rádio e televisão. Mas nem mesmo essa mudança de foco foi capaz de aliviar a pressão sobre a diretoria do Sport. O fracasso na negociação com Durval, depois de a mesma ter sido dada como certa, ainda repercute entre os torcedores, que cobram mais competência dos membros do departamento de futebol leonino. Cenário que justifica a cautela de Marcos Amaral ao falar dos motivos de sua viagem ao Rio de Janeiro. Após alguma relutância o dirigente adiantou que pode haver novidades sobre as contratações de um zagueiro, que pode ser o veterano Pereira, atualmente reserva no Coritiba, e um atacante ainda hoje.

Prestes a embarcar, Amaral atendeu a reportagem do Superesportes, confirmando que seguia para o Rio de Janeiro como representante do Sport. “Estamos negociando, mas não posso adiantar absolutamente nada sobre o assunto. Só vou falar alguma coisa quando estiver tudo certo”, destacou. “Tem saído um monte de notícias sobre negociações que não existem e como elas não se confirmam, os torcedores acabam se frustrando. Mas isso tem partido de um grupo de pessoas que trabalham contra mim e contra o presidente Luciano Bivar”, acrescentou.

Em seguida, o dirigente aceitou dar alguns detalhes sobre a viagem, explicando que há duas negociações em curso, pelo menos. “Estamos tentando acertar com um zagueiro e um atacante e é possível que tenhamos alguma definição nesta terça”, adiantou. Mas ainda que o dia reserve boas notícias para a torcida do Sport, estas são apenas algumas das carências do time.

A busca por um homem de referência, que também já foi confirmada pelos dirigentes, pode ser um sinal de que algo não saiu como eles gostariam. Sem poder contar com Roger, que se recupera de uma cirurgia para corrigir uma fratura no pé direito, os rubro-negros contrataram Nunes em rápida negociação com o Botafogo-SP. O problema é que desde que chegou à Ilha, o atleta tem sido alvo de muitas críticas por parte dos torcedores.