Futebol Nacional
None

Mais um

Segundo diretor, zagueiro Pereira é o novo reforço do Sport para a Série B

Atleta de 33 anos estava atuando no Coritiba desde 2009

postado em 25/06/2013 19:06 / atualizado em 25/06/2013 19:26

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

As especulações foram confirmadas. O zagueiro Pereira é o novo reforço do Sport para a disputa da Série B. O atleta de 33 anos, reserva do Coritiba nesse início de temporada, tem chegada prevista para a manhã desta quinta-feira - momento em que será oficializado como novo jogador rubro-negro.

"Já está tudo certo", confirmou o executivo de futebol Marcos Amaral, sem passar mais detalhes a respeito do acerto com o jogador. Pereira chega ao Sport depois de passagens por clubes importantes do futebol brasileiro.

Ele já passou por Santos, Vasco, Portuguesa e Grêmio, clube em que atuou por três temporadas e pôde participar da Batalha dos Aflitos, em 2005. Ele estava no Coritiba desde 2009. Com 1,89 metro, Pereira se destacou no jogo aéreo e pela vontade demonstrada em campo.

A defesa é o setor que preocupa o Sport desde o ano passado quando o clube foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. Neste começo de temporada, porém, passou por um período de estabilização com a parceira entre Gabriel e Maurício, que pode deixar o clube em breve. Após a perda do Estadual e da eliminação da Copa Brasil, contudo, a maior parte da equipe ficou em xeque.

Por isso, a diretoria tentou acertar com o ídolo Durval. A contratação chegou a ser dada como fechada pela diretoria, mas o defensor resolveu seguir no Santos até o fim desta temporada.