Futebol Nacional
None

Agreste

Intertemporada serviu para Martelotte implantar sua filosofia no esquema do time

Roger está voltando aos treinos com o elenco

postado em 30/06/2013 15:29

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Os nove dias de intertemporada no agreste pernambucano serviram para o técnico Marcelo Martelotte pudesse implantar de vez a sua filosofia de trabalho no Sport. Durante o período em Gravatá e Chã Grande, o comandante tentou conhecer melhor o elenco do Sport, as suas limitações e virtudes. Tempo para corrigir falhas. Ainda não se sabe se a equipe vai assimilar, realmente, uma mudança de postura na sequência da Série B, que recomeça já no próximo sábado - quando o Leão encara o Joinville, em Santa Catarina. É certo, porém, que alterações no time titular são iminentes.

Após estar parado desde 14 de abril, quando se lesionou no clássico contra o Santa Cruz ainda no Pernambucano, Roger voltou a treinar com bola em Chã Grande e espera poder ser utilizado em breve. Desde o início do nacional, os rubro-negros ainda não encontraram o seu ataque ideal. Artilheiro do time com três gols na competição nacional, Marcos Aurélio é quem tem a vaga mais garantida. Nunes, Felipe Azevedo - que ora se revezam na posição, ora jogam juntos no esquema 4-3-3 - devem virar apenas opções no banco de reservas após o retorno de Roger.

No meio-campo, a novidade ficará por conta do regresso de Rithely à cabeça de área. Atuando improvisado na lateral direita nas últimas partidas do Sport, vai retomar a sua posição de origem no lugar do volante Renan Teixeira. Atuará ao lado de Anderson Pedra. O motivo da mudança é a contratação do Patric, que já treina entre os titulares e assumirá a lateral.

Os contratados

Patric
Pereira

Quem saiu

Maurício