Futebol Nacional
None

Mercado

Diretor explica situação de Patric e diz que zagueiro é prioridade no Sport

Marcos Amaral diz que time ainda está em busca de quatro novos jogadores

postado em 01/07/2013 18:31 / atualizado em 01/07/2013 18:45

Brenno Costa/D.A Press
Patric faz parte dos planos de Marcelo Martelotte. O lateral direito, inclusive, treina normalmente entre os titulartes. É peça importante para o esquema que o Sport monta para a partida com o Joinville, a partir das 16h20 deste sábado. Até agora, contudo, a situação contratual do atleta não foi definida. A novela, que já dura cerca de uma semana, está perto do fim de acordo como o executivo de futebol Marcos Amaral.

“As contas de Patric não tinham sido liberadas pelo Coritiba. Era uma questão de acerto pessoal com o clube. Ele resolveu tudo. Fez o destrato com o Coritiba, e o Atlético Mineiro (clube que detém os direitos econômicos) mandou toda a documentação. Só que veio com um erro de data no contrato. É de um ano, e ele mandou como seis meses. Foi mandado de volta. Isso tudo é feito via internet. Então, amanhã (terça-feira), já deve estar tudo resolvido”, afirmou.

Sobre a questão de reforços, Marcos Amaral voltou a bater na tecla da seletividade e revelou que um zagueiro passou a ser tratado como prioridade após a saída de Maurício para o Sporting-POR.

“De zagueiro, a gente só iria trazer o Pereira. Com a saída rápida de Maurício, ele me pediu outra contratação de zagueiro. Estou procurando. Talvez, eu diga que a prioridade de hoje é trazer um zagueiro e não o lateral, o meia ou segundo volante que estava procurando. Até porque Gabriel está com um problema no joelho e voltando de cirurgia e a gente fica com Tobi, Ailson, Matheus, Oswaldo e Pereira. Na conta dele (Martelotte), ele quer ter seis zagueiros.

Amaral, então, revelou que o Sport vai reduzir o número de apostas. “Eu fiz um levantamento de contratação. Eu sei da ansiedade de todo mundo para trazer jogadores, mas contratar por contratar não adianta. No ano passado, o Sport trouxe 29 jogadores. Então, temos que ver um limite. Esse ano foram nove com Milton Bivar e outros nove depois. Temos que contratar certo.”