Futebol Nacional
None

Retorno

Martelotte sinaliza retorno de Roger

Recuperado de cirurgia no pé direito, o atacante começará confronto com o Joinville no banco, mas deve ser acionado ao longo do jogo

postado em 01/07/2013 19:13 / atualizado em 01/07/2013 20:14

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Recuperado da cirurgia no pé, Roger estará de volta ao Sport a partir de sábado, no confronto com o Joinville. O atacante, porém, começará a partida no banco de reserva. Ainda fora de sua forma física ideal, o jogador deve ser utilizado no decorrer do jogo. Este, pelo menos, é o planejamento traçado pelo técnico Marcelo Martelotte.

Como em sua primeira passagem pela Ilha do Retiro, Roger viveu momentos de altos e baixos desde o seu retorno, na pré-temporada. Do golaço de fora da área, na estreia contra o Sousa, pelo Nordestão, à lesão que o tirou de combate no 2 a 2 com o Santa Cruz, no Arruda, Roger ouviu vaias e aplausos da torcida rubro-negra. Curiosamente, o reconhecimento veio justamente durante o seu período no departamento médico, diante dos maus desempenhos de seus substitutos, como Nunes, contratado junto ao Botafogo-SP.

Quadro que obrigou o treinador a optar por uma formação diferente no ataque. Nas últimas apresentações, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo formaram a dupla do setor, em detrimento de uma estratégia com um homem de referência. Por isso, Martelotte, comemora a recuperação do camisa 9. “Roger já está recuperado e treinando com a gente há algum tempo. Está longe da sua forma ideal, mas a ideia é levá-lo e aproveitá-lo durante a partida”, avisou o comandante rubro-negro. “Já utilizamos ele no treino com o Sub-20. Quero usá-lo mais um pouco no amistoso e prepará-lo para que ele possa ser utilizado no sábado. Não gosto de prever substituição durante a partida, mas é importante ter alguma coisa em mente.”