Futebol Nacional
None

O escolhido

Fábio Bahia treina entre os titulares, mas quem substitui Rithely é Renan Teixeira

Treinador fez apenas uma alteração na escalação da equipe que vai enfrentar o Avaí, nesta terça-feira, às 21h, na Ilha do Retiro

postado em 15/07/2013 16:28 / atualizado em 15/07/2013 18:57

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A principal expectativa para o treino do Sport nesta segunda-feira. Quem seria o substituto do volante Rithely, suspenso pelo terceiro cartão amarelo? O favorito era Renan Teixeira, mas ele não participou do treino tático realizado à tarde, pois sentiu dores na coxa e passou por um exame de imagem. Com isso, Fábio Bahia foi escalado.

Mas Renan voltou. Não a tempo de participar do treino tático, mas ele atuou no recreativo normalmente, mostrando que está em condições de enfrentar o Avaí, neste sábado, na Ilha do Retiro. A decisão, então, ficou para o técnico Marcelo Martelotte. Ele não escondeu a escolha. "Quem joga é o Renan Teixeira", contou o treinador.

LEIA MAIS: RENAN TEIXEIRA SALIENTA CONFIANÇA DADA POR MARTELOTTE

Apesar do curto espaço de tempo entre as partidas, Martelotte realizou um treino tático nesta segunda-feira, no campo principal da Ilha do Retiro. Para não desgastar muito os jogadores, ele procurou não forçar muito, preferindo orientar mais os atletas.

A entrada de Renan na vaga do suspenso Rithely é a única alteração na equipe, seguindo a filosofia do treinador. Com isso, a equipe que enfrenta o Avaí é a seguinte: Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Renan, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio.

Um fato que chamou atenção no treino foi a ausência do atacante Roger, que apenas assistiu à movimentação. Ele não ficou nem na equipe considerada reserva. Antes do início do treino, Martelotte chamou o jogador teve uma conversa de cerca de 10 minutos.