Futebol Nacional
None

Série B

Renan Teixeira salienta confiança do técnico Marcelo Martelotte

Respaldado pelo treinador, volante vai ocupar a vaga de Rithley, suspenso, no jogo desta terça-feira, na Ilha, contra o Avaí

postado em 15/07/2013 18:50 / atualizado em 15/07/2013 19:01

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Nos dois últimos jogos, o técnico Marcelo Martelotte fez a mesma alteração. Sai Felipe Azevedo e entra Renan Teixeira. E a mudança surtiu efeito nas duas vezes. O time ganhou equilíbrio e subiu de produção. Por isso, a confiança do treinador no volante é grande. Naturalmente, na ausência de Rithely, ele foi o escolhido para ser titular, nesta terça, contra o Avaí.

Renan Teixeira sente a confiança do treinador, de quem já ouviu várias vezes a importância de se formar um grupo forte. Ele se sente parte disso. Sem vaidade, com humildade. "O professor Marcelo sempre nos falou que está formando um grupo. E é isso o que nós somos aqui. Eu disse a ele (Martelotte) que, se precisasse de mim um jogo inteiro, estou à disposição. Se precisar por 30 minutos, também. Não penso só em mim. Campeonato longo se ganha com grupo", afirmou o volante.

LEIA MAIS: RENAN TEIXEIRA É O ESCOLHIDO PARA A VAGA DE RITHELY

A participação de Renan no jogo, porém, esteve ameaçada. Após o treino da manhã, ele sentiu dores na coxa. Na parte da tarde, ficou de fora do treino tático porque foi realizar um exame de imagem. Fábio Bahia treinou no lugar dele. Apenas precaução. O teste médico não indicou lesão e ele está liberado para o jogo.

O volante respirou aliviado. A vontade de estar em campo é grande. "Me ausentei à tarde para fazer o exame. Felizmente, não deu nenhuma lesão", comemorou Renan, que não quer deixar a oportunidade fugir. "Claro que eu quero manter a vaga. E todos devem querer. Se alguém aqui dentro do grupo não quiser, é porque existe algo de errado".