Futebol Nacional
None

Contratação

Chumacero, novo reforço do Sport, foi apresentado à torcida antes do jogo

Volante, contratado junto ao The Strongest, da Bolívia, assinou contrato de cinco anos com o Leão e custou aos cofres rubro-negros cerca de R$ 400 mil

postado em 16/07/2013 20:50 / atualizado em 16/07/2013 21:28

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Após realizar exames médicos, o volante Alejandro Chumacero assinou contrato e é oficialmente jogador do Sport. O negócio foi sacramentado na tarde desta terça-feira, após uma reunião entre o presidente do ex-clube dele, Kurt Reintsch, e o diretor de futebol rubro-negro, Marcos Amaral. Ele ficará no Leão pelos próximos cinco anos e vestirá a camisa de número 33.

Chumacero foi apresentado à torcida do Sport na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, minutos antes da partida contra o Avaí. No primeiro contato, o jogador sentiu um pouco do calor dos torcedores rubro-negros, que gritaram o seu nome em coro. A apresentação oficial para a imprensa ocorrerá na manhã desta quarta-feira, às 10h, na sala de entrevistas.

O Sport adquiririu 60% dos direitos econômicos de Chumacero, que pertencia ao The Strongest, da Bolívia. O valor não foi revelado, mas ficou em torno de R$ 400 mil. O volante comentou rapidamente sobre o acerto e o primeiro contato com o novo clube. “É uma emoção muito grande representar um clube como o Sport. Espero trazer muita felicidade para essa torcida”, disse o volante.