Futebol Nacional
None

Palavra do professor

Para Martelotte, principal mérito do Sport foi saber suportar a pressão do Avaí

Treinador elogiou a compactação do Leão e a maneira como a equipe se comportou diante do avançoa do adversário, no segundo tempo da partida

postado em 17/07/2013 00:01 / atualizado em 17/07/2013 00:07

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Para o técnico Marcelo Martelotte, o grande mérito do Sport na vitória sobre o Avaí foi suportar a pressão do adversário. Durante todo o segundo tempo, o Rubro-negro foi pressionado e quase cedeu o empate. Somente no final é que Marcos Aurélio marcou o segundo gol que selou o resultado de 2 a 0. Na visão do treinador, porém, em nenhum momento a sua equipe foi ameaçada.

Apesar das chances criadas pelo adversário na segunda etapa, Martelotte acredita que o Avaí não levou perigo ao gol de Magrão. “Essa era uma partida que nós sabíamos que não teríamos o controle total e que em alguns momentos o adversário iria nos pressionar. O importante foi que a equipe soube se portar diante dessa pressão”, explicou.

Até o próximo jogo, contra o Oeste, serão dez dias de intervalo. O tempo foi aliado de Martelotte na parada para a Copa das Confederações e agora não será diferente. Ele valoriza os dias que terá pela frente para trabalhar, só não vê diferença em estar ou não G4 nesse período. “É muito importante ter tempo para trabalhar, independente de estar ou não no G4, porque é algo que não depende da gente”, avaliou o técnico.

Martelotte já havia falado antes da partida contra o Avaí e reiterou após a vitória que, na opinião dele, o mais importante é estar no G4 no final da Série B. “Sei que o torcedor gosta disso, mas o importante, para mim, é estar na zona de acesso lá no final da competição. Estamos somando os nossos pontos, vencemos os três últimos jogos, e isso é o que é importante nesse momento”, afirmou.