Futebol Nacional
None

Vitória do G4

Contra o Avaí, Sport vence a terceira partida seguida e sobe para o 3º lugar

Rubro-negros voltaram a oscilar em campo, mas foram competentes na hora de finalizar

postado em 17/07/2013 09:03 / atualizado em 17/07/2013 09:18

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
O reencontro com a Ilha do Retiro foi também o reencontro com a vitória dentro de casa. Após se despedir com derrota para o Bragantino, antes da copa das Confederações, o Sport conquistou um resultado importante: 2 a 0 sobre o Avaí, o terceiro triunfo após a parada na Série B – 100% de aproveitamento. A entrada no G4 foi a recompensa pelo crescimento apresentado depois do intervalo. Com 18 pontos, o Leão inicia a rodada na terceira colocação, com grandes chances de terminar entre os quatro primeiros.

Talvez por ansiedade, o Sport começou o jogo de maneira afobada, tentando ir para o ataque de qualquer jeito. Desorganizado, não conseguiu levar perigo ao Avaí e ainda por cima se expôs na defesa. Por pouco, jogando no erro rubro-negro, o time visitante não marcou. Era preciso jogar com paciência, tocar mais a bola e imprimir velocidade na hora certa, para superar a marcação adversária. Foi justamente o que aconteceu aos 20 minutos, quando Camilo roubou a bola e ligou espertamente para Marcelo Cordeiro, que contou com a falha do seu marcador, para receber livre e descer pela esquerda. Ele cruzou para o meio da área, para a chegada rápida de Lucas Lima, que tocou para o gol.

O gol desestabilizou a tática do Avaí. O time teve que sair mais e não mostrou qualidade para isso. No segundo tempo, voltou com uma postura mais ofensiva e um espírito mais brigador. O Sport não conseguia ter o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo. Enquanto isso, o Avaí crescia em campo. A oscilação voltou a incomodar o Sport. Assim como diante de Guaratinguetá e Figueirense, o Leão teve altos e baixos dentro da partida. Aos 47 minutos do 2º tempo entretanto, Marcos Aurélio, de falta, fez o segundo gol, garantindo a vitória.

Bem-vindo


Antes do jogo começar, o Sport apresentou à torcida o volante Chumacero. O Boliviano, que já vestiu a camisa, dará hoje sua primeira entrevista como reforço rubro-negro.