Futebol Nacional
None

Reforço?

Desejo antigo, Sport está próximo de acertar com o atacante Diego Maurício

Fechamento da negociação depende de liberação do Alania até esta sexta-feira

postado em 18/07/2013 15:01 / atualizado em 18/07/2013 15:33

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DA/D.A Press
O acerto entre Sport e o atacante Diego Maurício, ex-Flamengo, depende do tempo. Entre o clube e o jogador já está tudo certo há pelo menos um mês. Faltava, porém, um acordo sobre a liberação dele do Alania, da Rússia, equipe à qual ele é vinculado. Este último detalhe é o que está perto de ser solucionado. Os russos, enfim, aceitaram emprestá-lo. O problema é que tudo tem que ser resolvido até esta sexta-feira, quando a janela para transferências européias se fecha.

O diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral, confirmou que o negócio voltou a estar perto de ser fechado, após o time russo aceitar emprestar o jogador, mas reforçou que ele só defenderá o Leão caso haja tempo hábil para a regularização dele. “Está tudo certo, mas a documentação tem que chegar até a sexta, quando a janela de transferências será fechada. O empresário do jogador nos garantiu que está resolvendo tudo”, afirmou o dirigente.

O Sport iniciou as negociações para ter Diego Maurício há cerca de um mês. Os salários do jogador foram acertados sem problemas, mas o clube dele na Rússia resistia em liberá-lo. Com o início do campeonato russo, o Alania definiu o elenco e o atacante ficou fora dos planos. Assim, decidiu emprestá-lo. “Eles só resolveram liberar agora, já que o fechamento da janela foi se aproximando e o jogador ficaria inativo até o fim do ano. Fomos negociando, negociando até chegar a um acordo”, revelou Marcos Amaral.

A chegada de Diego Maurício ao Recife ainda não está definida. Amaral espera um retorno do empresário do jogador, Orlando Júnior, que está resolvendo os detalhes da transferência dele, no Rio de Janeiro. Revelado pelo Flamengo, o atacante, que ganhou o apelido de Drogbinha, pelo visual e estilo dos cabelos, chegou a defender a seleção brasileira no Sul-americano sub-20, em 2010. Ele foi contratado pelo Alania no final de 2012, por R$ 7 milhões.

Divulgação / Site oficial do Alania