Futebol Nacional
None

Sequência

Com três vitórias, Sport iguala marca de 2011 e persegue série obtida em 2010

Leão enfrenta o Oeste, daqui a oito dias, na Ilha do Retiro, em busca da quarta vitória consecutiva. Em 2010, equipe venceu cinco partidas seguidas

postado em 18/07/2013 17:20 / atualizado em 18/07/2013 17:37

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
O Sport conquistou sua terceira vitória seguida na Série B diante do Avaí. Uma marca que reflete o bom momento da equipe na competição. Após a parada para a Copa das Confederações, o Leão tem 100% de aproveitamento. Daqui a oito dias, a equipe volta a campo para enfrentar o Oeste, novamente na Ilha do Retiro. Tem a chance de prolongar a série invicta.

A última vez que o Sport venceu três jogos seguidos foi em 2011, na Série B. Fez isso duas vezes na competição. Entre a 21ª e a 23ª rodada (derrotou Guarani, Barueri e ASA-AL) e a 36ª e a 38ª rodada (Guaratinguetá, Paraná e Vila Nova-GO). Em 2012, ano em que fez uma péssima campanha na Série A, o Leão não conseguiu repetir o feito. O máximo de vitórias seguidas que o clube conquistou foram duas.

Se conseguir a quarta vitória, contra o Oeste, o Sport vai deixar para trás a marca de 2011 e passará a visar uma outra sequência, agora de 2010. Na Série B daquele ano, o Leão conquistou uma série de cinco vitórias seguidas, entre a 18ª e a 22ª rodada (derrotou América-MG, Portuguesa, Brasiliense, Americana e ASA-AL). Seguir vencendo, independente de recordes, é o objetivo do técnico Marcelo Martelotte.

Para o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, a sequência de vitórias é importante para que o Sport garanta seu lugar na parte de cima da tabela. Para ele, dentro de pouco tempo as equipes vão se dividir em blocos e é essencial para o Leão estar nesse grupo, para seguir brigando pelo acesso e pelo título da Série B.

“A entrada no G4 era um objetivo que a gente desperdiçou no jogo com o Bragantino. Agora é importante ter uma sequência de vitórias, como tivemos essas três agora. Daqui a algumas rodadas, uns seis ou sete times vão se desgarrar e brigar lá em cima. O Sport tem que estar nesse grupo”, afirmou Marcelo Cordeiro.