Futebol Nacional
None

Reforço

Sport confirma acerto por um ano com atacante Diego Maurício, ex-Flamengo

Atacante estava no futebol russo defendendo o Alania, da primeira divisão

postado em 19/07/2013 13:42 / atualizado em 19/07/2013 14:07

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Divulgação/Site oficial do Alania
O Sport confirmou a contratação do atacante Diego Maurício. O empresário dele, Orlando Junior, resolveu as pendências quanto à documentação com o Alania, clube da rússia ao qual ele está vinculado, e o jogador vai assinar contrato de um ano com o Leão. A chegada dele está prevista para esta sexta-feira e a regularização tem que sair até o sábado, quando se fecha a janela de transferências internacionais.

Divulgação/Twitter
Diego Maurício era um desejo antigo do Sport. As negociações tiveram início há cerca de um mês. Os salários do jogador foram acertados sem problemas, mas o clube dele na Rússia resistia em liberá-lo. Com o início do campeonato russo, o Alania definiu o elenco e o atacante ficou fora dos planos. Então, ele foi emprestado ao Leão.

Através do Twitter, o empresário do atleta confirmou o acerto ainda na noite da quinta-feira e divulgou uma foto do atacante assinando contrato com o Sport. Na mesma postagem, ele agradece o empenho dos diretores leoninos. "Contrato de empréstimo de 1 ano com Sport Recife agradeço aos dirigentes Pernambucanos pelo excelente trabalho!!", escreveu.

Revelado pelo Flamengo, o atacante, que ganhou o apelido de Drogbinha, pelo visual e estilo dos cabelos, chegou a defender a seleção brasileira no Sul-americano sub-20, em 2010. Ele foi contratado pelo Alania no final de 2012, por R$ 7 milhões.