Futebol Nacional
None

Sem lamentos

Marcelo Martelotte minimiza impacto de improvisações na lateral direita do Sport

Treinador diz que não pretende contratar outro jogador para a posição e que a ausência de Patric e George Lucas foram uma infeliz coincidência

postado em 29/07/2013 13:38 / atualizado em 29/07/2013 13:53

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A.Press
Marcelo Martelotte não esperava ter que, a esta altura do campeonato, seguir improvisando no Sport. Nesta terça-feira, contra o América-RN, porém, ele terá que escalar o volante Fábio Bahia na lateral direita, já que Patric e George Lucas estão machucados. Será a segunda rodada seguida que isso vai acontecer. Na última partida, diante do Oeste, o atacante Sandrinho foi o escolhido.

A lesão dos dois laterais direitos do elenco foi uma triste coincidência para Martelotte, que não pensa em mudar o planejamento da equipe por conta disso, solicitando, por exemplo, a vinda de mais um jogador para o setor. “Foi uma triste coincidência que nossos dois jogadores de lesionassem no mesmo período. Não vejo necessidade de uma nova contratação, porque não foi nenhum caso grave e os dois devem voltar em um curto espaço de tempo”, disse o treinador.

Martelotte não vê, também, seu trabalho prejudicado pelas improvisações. Ele acredita que, com o entrosamento do grupo, o impacto dessas mudanças vá se tornando cada vez menor. “Já jogamos com jogadores improvisados e os pontos foram somados da mesma maneira. Ainda mais agora, com o time preparado e mais entrosado, penso que a improvisação seja menos sentida ainda, como foi com o Sandrinho no jogo passado e como espero que seja com o Fábio agora”, explicou o técnico.

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press