Futebol Nacional
None

Sacramentado

Conmebol confirma clássico na Sul-Americana e FPF desiste de evitar jogo

Presidente Evandro Carvalho acredita que entidade não sai desgastada após se expor no caso

postado em 29/07/2013 15:20 / atualizado em 29/07/2013 15:44

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Enfim está sacramentado. A Conmebol divulgou nesta segunda-feira, em seu site oficial, a tabela da Copa Sul-Americana de 2013, com o clássico pernambucano entre Náutico e Sport. Com a publicação, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, desistiu de tentar evitar o confronto, que ainda tem data definida.

"O que está definido, está definido. Acabou. A Federação não vai de encontro ao que é imutável. A decisão de se tentar mudar o confronto era minha, por entender que seria o melhor para os dois clubes", afirmou Evandro.

Segundo o dirigente, a FPF não sai desgastada com o episódio. "Não acho que houve desgaste. A Federação não se preocupa com isso e o presidente não pode ter medo de críticas. Por sinal, prefiro as críticas aos elogios. Aprendo mais com as críticas. Quem critica está sendo autêntico e verdadeiro, e muitas vezes isso não acontece nos elogios", encerrou.

BLOG: UM CONFRONTO DEFINITIVO NA SUL-AMERICANA

Antes do jogo ser confirmado de maneira oficial, o presidente da FPF adotou uma postura que foi alvo de críticas de parte dos torcedores. Ele deu declarações fortes dizendo que tentaria impedir o duelo e fez insinuações que a parte financeira pesa mais do que as partidas em si. "O jogo não é só o jogo", afirmou.

Divulação