Futebol Nacional
None

Reforço

Oficial: Pery assina com o Sport e deve fazer sua estreia no sábado

Atleta pode jogar na lateral esquerda no lugar de Marcelo Cordeiro, suspenso

postado em 31/07/2013 15:57 / atualizado em 31/07/2013 16:16

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Lívio Angelim/ Site Oficial
Aprovado nos exames médicos, o lateral esquerdo Pery assinou contrato e agora é oficialmente jogador do Sport. Como vinha jogando normalmente pelo Salgueiro na Série D do Brasileiro, ele não terá problemas para estrear pelo novo clube. Diante da suspensão de Marcelo Cordeiro, o primeiro jogo deve ser sábado, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro.

Pery realizou o chamado soccertest apenas para efeito de registro de suas condições físicas. Ele vem em atividade e teve um ótimo desempenho no teste físico. Segundo o fisiologista do clube, Inaldo Freire, após o exercício, ele ainda fez uma corrida de aproximadamente cinco quilômetros. Com isso, recebeu o aval para assinar o contrato e para fazer a estreia, no sábado.


A apresentação de Pery está marcada para esta quinta-feira, junto com o restante do grupo do Sport que enfrentou ao América-MG. O técnico Marcelo Martelotte confirmou que confia no jogador para substituir Marcelo Cordeiro contra a Chapecoense. A outra opção seria o prata da casa Renê. "Acredito que o Pery está com um bom ritmo de jogo, então pensamos, sim, em testá-lo nos próximos dias e utilizá-lo no sábado", afirmou.

Acerto
Pery chega ao Sport por empréstimo de um ano. Os valores estão sendo negociados com o Salgueiro, mas o acerto entre as equipes foi de que, após o fim do empréstimo, o Leão terá a preferência na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador.