Futebol Nacional
None

Burocracia

Projeto da Arena do Sport é aprovado na Prefeitura do Recife depois de mudanças

Projeto segue para dois novos órgãos para liberação das obras

postado em 31/07/2013 18:50 / atualizado em 31/07/2013 20:11

João de Andrade Neto /Esportes

Andréa Rêgo Barros/PCR
A construção da arena do Sport está agora mais próxima. No início da noite desta quarta-feira, a Prefeitura do Recife aprovou as últimas modificações feitas no projeto para a construção do novo estádio rubro-negro, que agora seguirá inicialmente para a Comissão de Controle Urbanístico (CCU), órgão técnico, e em seguida para o Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) - entidade que reúne representantes do poder público e da sociedade civil.

A expectativa agora é que todas essas aprovações sejam dadas entre os meses de agosto e setembro. Depois, serão mais 90 dias até a licença para o ínicio das obras. Com isso, a diretoria do Sport espera começar a construção da nova Ilha do Retiro, com capacidade para 46 mil pessoas e orçada em R$ 750 milhões, no início de 2014.

Quando as obras forem iniciadas, o Sport mandará seus jogos na Arena Pernambuco. Já existe um acordo pré-estabelecido com o consórcio que administra o estádio. A diretoria rubro-negra, porém, descarta mandar qualquer partida no local antes da aprovação definitiva da nova arena do Leão.

"O objetivo da reunião foi dar andamento ao projeto, que passou por um processo de readequação. Todas as discussões para a concepção do projeto foram feitas. Agora ele chega em condições de prosseguir para os próximos passos, que é a aprovação nos dois conselhos, um trâmite legal para toda grande obra", afirmou o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Como não poderia ser diferente, os dirigentes do Sport saíram da reunião na Prefeitura do Recife, otimistas. "Estamos felizes e satisfeitos com a sensibilidade que o prefeito tem com o projeto. Aconteceram percalços burocráticos normais, mas acreditamos que em 90 dias, após essas aprovações, podemos ter o alvará para o início das construções", completou o presidente do Sport, Luciano Bivar.

Divulgação