Futebol Nacional
None

De novo?

Fábio Bahia segue improvisado na lateral direita do Sport

Ausência de um jogador original no setor é um obstáculo para o técnico Marcelo Martelotte

postado em 02/08/2013 08:37 / atualizado em 02/08/2013 09:28

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
E a lateral direita do Sport tornou-se um problema mais sério do que se esperava. Se há uma semana os defalques simultâneos de Patric e George Lucas eram tratados como uma "infeliz coinciência", que passaria rapidamente e não causaria maiores danos à equipe, hoje a ausência de um jogador original da posição é um obstáculo para o trabalho do técnico Marcelo Martelotte. Pior. O entrave deve perdurar, pelo menos, por mais dois jogos. Diante de Chapecoense e ASA-AL, o improviso continua sendo a única opção. Inicialmente, a preferência é por Fábio Bahia.

Ontem, o departamento médico do Sport confirmou que nem Patric nem George Lucas devem ficar à disposição. O primeiro, titular até sofrer uma lesão muscular, está em fase final de recuperação, mas só deve ser liberado daqui a quatro dias. Depois ainda terá que se recondicionar fisicamente.

Contar com o reserva George Lucas é improvável. Ele ainda reclama de dores no músculo adutor da coxa direita e fará um novo exame de imagem para verificar se sofreu lesão. Independente disso, a previsão mínima de retorno é de dez dias. Sendo assim, só resta a Martelotte seguir improvisando, como faz há duas rodadas. Diante do Oeste-SP, o atacante Sandrinho foi o escolhido. No jogo passado, contra o América-MG, foi a vez do volante Fábio Bahia.

Embora tenha dado um tom de responsabilidade coletiva para o desastre que foi a goleada para o América, foi claro que uma das principais falhas da equipe foi a incapacidade de Fábio Bahia em assimilar o papel de lateral direito. Se a ideia era reforçar a marcação no lado do campo, não foi o que se viu. Para completar, ofensivamente, o volante, sem intimidade com a posição, foi peça nula.

Apesar disso, sem opções, Martelotte deve insistir com Fábio Bahia. No treino de ontem, ele vestiu o colete de titular. Por sinal, o treinador repetiu a escalação do jogo passado no trabalho tático. Mas a decisão não parece ser definitiva. Após alguns minutos, ele colocou Roger no lugar de Felipe Azevedo e o observou até o fim da movimentação. A outra mudança foi a entrada de Pery, que fará sua estreia na lateral esquerda na vaga de Marcelo Cordeiro, suspenso.