Futebol Nacional
None

Opção

Martelotte explica manutenção de Fábio Bahia improvisado na lateral direita

Treinador diz que volante tem as características necessárias para atuar na lateral e que opção pelo jogador é, também, baseada na maneira do adversário jogar

postado em 02/08/2013 14:21 / atualizado em 02/08/2013 14:28

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Pelo terceiro jogo seguido, Marcelo Martelotte terá que improvisar um jogador na lateral direita. Com Patric e George Lucas, originais da posição, machucados, ele repetirá a escalação do volante Fábio Bahia na partida deste sábado, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro. O jogador foi mal no confronto passado, diante do América-MG, mesmo assim o treinador assume a responsabilidade pela escalação.

Para Martelotte, Fábio Bahia continua sendo o jogador no elenco mais preparado para assumir a posição, por conta das suas características. Por isso, ele procura passar tranquilidade para o atleta. “A maior parte dessa responsabilidade é minha. O Fábio tem uma característica bem interessante como lateral, porque tem velocidade e senso de marcação. Acho que ele pode desempenhar bem essa função, por isso estou escalando”, afirmou o treinador.

LEIA MAIS: MARTELOTTE DEFINE TIME COM FÁBIO BAHIA E FELIPE AZEVEDO

Antes de Fábio Bahia, Martelotte usou o atacante Sandrinho na lateral, na partida com o Avaí. O desempenho do jogador foi regular, mesmo assim, no jogo seguinte, contra o América-MG, ele resolveu mudar. Segundo o técnico, a característica do adversário contou para a opção pelo volante. “Quando utilizei o Sandro foi baseado na maneira do adversário jogar. A Chapecoense atua diferente do Avaí. Tem dois atacantes de qualidade, inclusive um que cai pelo lado esquerdo. Ou seja, teria que mudar a nossa maneira de jogar. Por isso optei por manter o Fábio”, explicou.