Futebol Nacional
None

Respeitoso

Treinador da Chapecoense aponta o Sport como favorito ao título da Série B

Comandante do vice-líder da competição, Gillmar Dal Pozzo não poupou elogios ao adversário deste sábado

postado em 02/08/2013 16:24 / atualizado em 02/08/2013 16:33

João de Andrade Neto /Esportes

Chapecoense/Oficial
O técnico da Chapecoense, Gilmar Del Pozzo, conhece muito bem a força da Ilha do Retiro. Em 2006, atuando como goleiro do Santa Cruz, o hoje treinador acabou perdendo a final do Campeonato Pernambucano para o Sport na decisão por pênaltis. Chegou até a fazer um gol na disputa de penalidades. Mas amargou uma derrota do Leão. Talvez por isso ele não poupou elogios à equipe rubro-negra, adversário deste sábado. Para Gilmar, o Sport, ao lado do Palmeiras, é o principal candidato ao título da Série B.

"O Sport é, ao lado do Palmeiras, o maior candidato ao título, e consequentemente ao acesso. São duas equipes que se distanciam das demais em termos de qualidade de elenco e de tradição. Por isso estamos esperando um jogo muito difícil. Independentemente do último resultado (derrota por 5 a 0), o Sport sempre será forte. E da mesma forma que nos temos convicção do nosso trabalho, acredito que o Marcelo (Martelotte) não perdeu as suas por conta da última derrota", afirmou o treinador da Chapecoense.

Para o duelo contra os pernambucanos, Gilmar confirmou que irá repetir a mesma formação que iniciou a partida contra o Ceará, na última terça-feira, quando os catarinenses perderam por 3 a 1, de virada. "Quando estavamos vencendo não éramos o melhor time do mundo. E não é porque perdemos um jogo, que viramos o pior. Tenho que dar moral a esse time, que vem atuando junto desde o Estadual e ficou nove jogos sem perder", encerrou.

Assim, a Chapecoense deve entrar em campo contra o Sport com a seguinte formação: Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico; Wanderson, Augusto, Paulinho Dias e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel.