Futebol Nacional
None

Série B

Roger quer reconquistar espaço no Sport

Após lesão, atacante espera voltar à titularidade e fazer gols

postado em 03/08/2013 08:00 / atualizado em 02/08/2013 18:16

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A.Press
Uma fratura no pé deixou Roger parado por quatro meses. Não foi fácil para o atacante passar tanto tempo de fora. Ainda mais porque, quando deixou o time, vivia uma boa fase, marcando gols. Voltar, porém, está sendo ainda mais difícil. A ausência no período trouxe prejuízos. O principal deles, a perda da vaga no time titular. Além disso, a falta de ritmo está pesando e embora tenha sido acionado nas últimas partidas, o camisa 9 não está conseguindo render o esperado. Roger é o tipo do jogador que se cobra bastante.

Ele demonstra insatisfação com a entrada nos últimos cinco jogos, sempre no segundo tempo. Até agora, apesar das oportunidades, não encontrou o gol. “Parece simples. Entrar e fazer gol. Mas não é”, contou o atacante. “Os jogos estão sendo muito corridos, como foi contra o Avaí. Mas tenho buscado colocar essa bola para dentro”, completou.

Tão quanto o jejum de gols, estar na reserva incomoda Roger. Mesmo sendo a primeira opção do técnico Marcelo Martelotte nos jogos, ele fala em reconquistar a vaga. Sabe que não será fácil. Mas não se dá por vencido.

“O primeiro objetivo era voltar. Agora, é estar entrando e ajudando. O próximo é ser titular”, crava o camisa 9. “Tenho procurado treinar, ajudar e fazer o que o professor tem pedido, que é auxiliar na marcação do volante, apesar de não ser a minha característica. Mas tudo tem seu tempo.”