Futebol Nacional
None

Sport 1 x 2 Chapecoense

Marcelo Martelotte admite queda de rendimento e defende Renan Teixeira

O técnico acredita que o Sport não fez um jogo tão ruim quanto diante do América-MG, mas ainda assim teve um desempenho pior que na sequência de quatro vitórias

postado em 03/08/2013 19:36 / atualizado em 03/08/2013 19:45

Teresa Maia/DP/D.A Press
Depois de quatro vitórias consecutivas, o Sport chega a sua segunda derrota seguida. Diante da Chapecoense na Ilha do Retiro, o Leão foi vencido por 2 a 1 nos minutos finais. Depois da partida, o técnico Marcelo Martelotte comentou a mudança de rumo do Rubro-negro, e ele não acredita que a equipe tenha apresentado um futebol tão ruim. Segundo o comandante do grupo, se a partida tivesse terminado cinco minutos antes, as críticas a ele e aos jogadores do Sport não seriam tão severas.

"A gente jogou um futebol razoável para merecer vencer o adversário. Como o futebol nem sempre é justo, acabamos perdendo nos últimos minutos. Para mim, o mais justo seria 1 a 0", disse Martelotte. "Claro que o resultado acaba lembrando os 5 a 0 e houve uma queda, mas não acho que tenha sido um desempenho tão ruim assim", acrescentou.

Ainda, o técnico defendeu o volante Renan Teixeira, que entrou em campo durante o segundo tempo no lugar de Lucas Lima. Na jogada do primeiro gol da Chapecoense, o meia entregou a bola aos rivais e acabou sendo um dos "responsáveis" indicados pela torcida. Ao se dirigir aos vestiários após a derrota, ele teria feito gestos obscenos em direção aos torcedores rubro-negros.

"Normalmente, acreditam que só o torcedor sai chateado, mas nós profissionais também ficamos. Renan chegou ao vestiário muito chateado. Se isso (o gesto) realmente ocorreu, temos que levar em conta que ele também estava muito chateado", opinou o técnico do Sport. "É a quarta vez que faço essa substituição: em Joinville, ele entrou, fez gol e ganhamos; contra o Oeste, também foi bem e ganhamos", lembrou.

Mesmo com a derrota dentro de casa, o Sport segue no G4. O técnico Marcelo Martelotte continua defendendo que a responsabilidade da derrota não pertence a ninguém isoladamente. "Lógico que as falhas ocorreram, não há como negar, mas batemos na tecla de que não se perde individualmente. Até os 43 minutos, estávamos bem em campo, até que surgiu aquele lance do pênalti. Não foi só este lance que determinou a derrota. Ela foi produto de vários erros, ela é coletiva", concluiu.