Futebol Nacional
None

Longe do Recife

Jogadores do Sport comemoram rodada fora de casa

Depois do jogo contra o ASA-AL, elenco viaja direto para São Paulo

postado em 06/08/2013 08:41 / atualizado em 06/08/2013 09:16

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A Ilha do Retiro sempre foi uma aliada do Sport. Mas o momento não é dos melhores. Por isso, por incrível que pareça, os jogadores rubro-negros comemoram o jogo fora de casa nesta rodada. Na verdade, será uma semana inteira longe do Recife. Após a partida contra o ASA-AL, o elenco viaja direto para São Paulo. Ficará concentrada em Atibaia, interior paulista. No sábado, a equipe enfrenta o São Caetano.

Para o volante Renan Teixeira, em especial, o tempo será um alívio. Ele foi apontado como um dos culpados diretos pela virada repentina da Chapecoense, na rodada passada, após errar um passe no meio campo que resultou no contra-ataque do primeiro gol adversário. Ele foi marcado pela torcida, sendo vaiado a cada vez que tocava na bola. Ao fim do jogo, ainda entrou em rota de colisão com as arquibancadas, fazendo gestos obscenos para um torcedor.

Renan atribuiu o ato ao calor da derrota. Pediu desculpas públicas e procurou deixar claro que o gesto foi em direção a um torcedor específico, e não a toda a torcida. “Não gostei do que ele falou e acabei fazendo isso. Não é certo, mas eu não gostei do que ele falou. Não foi um gesto para a torcida do Sport e sim para essa pessoa”, afirmou.

A semana fora chega em boa hora, atesta o jogador, cotado para ser titular diante do ASA-AL. “Não tem como dizer que não. Se tivesse um jogo em casa agora seria uma pressão muito grande. Será até mais difícil jogar”, afirmou Renan. “Mas vínhamos bem fora. Temos condições de ganhar”.

O adversário

Na briga para fugir da parte de baixo da tabela, a vitória do ASA-AL por 2 a 1 sobre o Oeste, fora de casa, na rodada passada, foi de extrema importância. Para dar continuidade à reação, a equipe alagoana acredita na força do mando de campo para vencer o Sport e embalar na partida seguinte, novamente em seu estádio, diante do América-MG. É o retorno do time para o estádio Coaracy Fonseca, após duas rodadas atuando longe dos seus domínios. Uma novidade no time pode ser a estreia do atacante Elionar Bombinha, contratado recentemente.