Futebol Nacional
None

Virou

Marcos Aurélio vira o jogo em dois minutos e Sport vence o ASA por 4 a 2

Time rubro-negro ainda tomou sufoco e expôs novas falhas defensivas

postado em 06/08/2013 21:25 / atualizado em 07/08/2013 09:16

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Jose Feitosa/Gazeta de Alagoas
Em três minutos, a vitória que parecia certa virou um princípio de crise. Foi assim no último sábado contra a Chapecoense. Em dois minutos, um resultado desastroso virou a redenção. Foi assim, nesta terça-feira, diante do ASA. O Sport perdia por 2 a 1 para o time alagoano até os 20 minutos do segundo tempo. Foi quando, pelos pés de Marcos Aurélio, o Leão iniciou a virada. Ele marcou duas vezes, sendo decisivo para a vitória por 4 a 2, que marcou a recuperação rubro-negra, em Arapiraca.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B

Não foi um jogo tranquilo para o Sport desde o início. Nos primeiros minutos, dois sustos. No primeiro, Wanderson chegou a driblar Magrão e bater para o gol, mas Renan, numa recuperação incrível, chegou de carrinho e tirou em cima da linha. Aos três, Elionar Bombinha tocou, de cabeça, no cantinho. Dessa vez, o goleiro rubro-negro foi buscar a bola, salvando o Leão.

Foi por pouco que o Sport não saiu atrás no placar. Na situação em que o time está, ter que ir buscar o resultado não seria um bom negócio. Após os lances, o Leão colocou a bola no chão e jogou. Se impôs pela melhor qualidade do seus jogadores. Fez isso, mesmo com alguns não fazendo uma boa partida. Em especial, os dois meias, Lucas Lima e Camilo, que, por sinal, repetiam o baixo rendimento dos últimos jogos.

Com dificuldade na criação, o Sport teve um lampejo. Aos 14, Marcos Aurélio fez um belo lançamento. Camilo, na área, deixou de calcanhar para Marcelo Cordeiro. Sozinho, ele bateu cruzado e colocou o Leão na frente. Depois disso, o Rubro-negro até tentou cadenciar o ritmo do jogo. Mas o ASA acordou com o gol sofrido e se adiantou, retomando o controle da partida.

Jose Feitosa/Gazeta de Alagoas
Mas, assim como o Sport, o ASA achou um gol num lampejo. Jorginho teve total liberdade para conduzir a bola e arriscar de longe. A bola pegou efeito e iludiu Magrão, que poderia ter feito a defesa. Apesar de não mostrar uma superioridade, o time alagoano chegou ao empate. A essa altura, com justiça. Muito mais pela inoperância do Leão do que pela qualidade mostrada em campo.

O Sport não fazia uma boa apresentação. Mais uma vez. E o ASA se aproveitou disso. Logo aos seis minutos, Wanderson passou com facilidade por Rithely e bateu cruzado. Magrão poderia ter feito a defesa, mas soltou a bola. Osmar, sem nenhum marcador próximo, pegou o rebote e virou o jogo. A essa altura, a crise batia à porta do Leão.

Se contra o Joinville o Sport provou da dinamicidade do futebol e viu uma vitória certa se tranformar numa derrota arrebatadora, desta vez o efeito foi contrário. Em favor do Leão. Em dois minutos, a “crise” foi solucionada. O nome da solução? Marcos Aurélio. Aos 20, ele cobrou falta com perfeição e empatou a partida. Aos 22, o atacante sofreu e cobrou o pênalti. Virada rubro-negra.

No final das contas, o Sport fez valer a qualidade técnica do seu elenco. Marcos Aurélio chamou a responsabilidade e decidiu. O ASA não foi páreo, até mesmo porque sentiu os dois gols em sequência. Deixou a fatura mais fácil para o Leão. Houve tempo, inclusive, para mais um gol. O tento da tranquilidade. Aos 35, Lucas Lima conduziu com habilidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Adeus, crise.

Ficha jogo

ASA-AL 2

Gilson; Osmar, Tiago Garça, Samuel (Fabiano) e Márcio Goiano; Micael (William Henrique), Rudiero, Jorginho e Thallyson; Wanderson e Elionar Bombinha (Valdívia) Técnico: Leandro Campos

Sport
4
Magrão; Fábio Bahia, Pereira (Gabriel), Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Patrik Silva); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio (Welton). Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: Coaracy Fonse (Arapiraca-AL). Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA). Gols: Marcelo Cordeiro (aos 14 do 1°T), Jorginho (aos 24 do 1°T), Marcos Aurélio (aos 20 e aos 22 do 2°) e Lucas Lima (aos 35 do 2°T). Cartões amarelos: Marcos Aurélio (SPO), Fabiano e Rudiero (ASA). Público e renda: não divulgados.