Futebol Nacional
None

Desfalque

Herói contra o ASA, Marcos Aurélio está fora da partida diante do São Caetano

Jogador, autor de dois gols na vitória por 4 a 2 contra os alagoanos, levou o terceiro cartão amarelo por reclamção e não enfrentará o Azulão. "Foi da adrenalina do jogo"

postado em 06/08/2013 22:48 / atualizado em 06/08/2013 22:59

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Jose Feitosa/Gazeta de Alagoas
Uma vitória para colocar na conta de Marcos Aurélio. A importância do atacante para o Sport foi comprovada na partida desta terça-feira, contra o ASA-AL. O time passava por um enorme sufoco. Perdia até os 20 minutos do segundo tempo. Foi quando ele entrou em ação. De falta, empatou. Dois minutos depois, sofreu o pênalti que ele mesmo bateu e virou o jogo. Sem ele, dificilmente o triunfo por 4 a 2 teria vindo.

Marcos Aurélio se consolida cada vez mais como principal goleador do Sport na temporada. Na Série B são nove gols. Em 2013, são 18. É imprescindível para o time. Mas, na próxima rodada, o Leão terá que se virar sem ele, que levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o São Caetano, sábado. Um lance bobo, de reclamação com o árbitro, antes da cobrança de falta que resultou no primeiro dele diante do ASA.

“Foi da adrenalina do jogo. Estava nervoso ali. Você quer vencer de qualquer forma e o jogador deles tinha dado um bico na bola. Encostei no árbitro para tentar mostrar isso. Infelizmente, ele não entendeu e me deu cartão. Ninguém quer ficar de fora num momento tão importante, mas agora é trabalhar forte esses dias para voltar bem na terça-feira”, afirmou Marcos Aurélio.

Durante o jogo com o ASA, não houve como evitar a lembrança do confronto anterior, diante da Chapecoense. Marcos Aurélio chegou a temer pelo pior, mas procurou não deixar que isso o afetasse dentro de campo. Pelo contrário. Usou como estímulo. “A nossa equipe estava atrás. Então você tem que correr, se dedicar. Passou o filme do jogo passado na cabeça. Tínhamos que lutar”, contou o atacante.