Futebol Nacional
None

Série B

Patric se recupera e improvisação na lateral direita chega ao fim no Sport

Volante Anderson Pedra também retorna ao time após cumprir suspensão

postado em 07/08/2013 11:27 / atualizado em 07/08/2013 13:20

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O desfalque de Marcos Aurélio, certamente, tira boa parte do poderio ofensivo do Sport para o duelo com o São Caetano, no próximo sábado. Por outro lado, o time leonino conta com reforços na defesa da equipe para o duelo no estádio Anacleto Campanella. Depois de cumprir suspensão, o volante Anderson Pedra viaja para São Paulo para integrar o elenco. Outro que também reaparece é Patric.

O lateral direito ficou de fora dos últimos três jogos do Sport na Série B por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Durante esse período, Sandrinho e Fábio Bahia foram improvisados no setor. Nenhum deles, porém, chegou a convencer. Apesar disso, o técnico Marcelo Martelotte acredita que o volante se saiu bem nos duelos com Chapecoense e ASA.

"Patric se junta ao grupo em condições de jogar e deverá começar a partida. Às vezes, as pessoas criticam muito um atleta que estava sendo improvisado, quando a responsabilidade pela improvisação é minha e, na minha avaliação, Fábio foi bem", disse o treinador do Sport, que está com todo o grupo em Atibaia, no interior de São Paulo.

A partida com o São Caetano, por sinal, pode dar de volta ao Sport a gordura que o time havia acumulado para permanecer no G4 da Série B logo após a parada na Copa das Confederações, quando o time engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Em seguida, o Leão da Ilha acumulou duas derrota e só voltou a ganhar no duelo com o ASA, disputado nessa terça-feira. Agora, o Sport soma 24 pontos na competição e reapareceu no terceiro lugar à frente do Paraná.

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press